COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

E-book: A gestão pública da saúde brasileira

Por Pixeon e canal de distribuição HBR em 23 de janeiro de 2018

gestão pública da saúde, E-book: A gestão pública da saúde brasileira

 

O “E-book: A gestão pública da saúde brasileira” tem como objetivo introduzir conceitos e mostrar a evolução do segmento de saúde no Brasil. Ele apresenta discussões sobre público e privado e fala das tecnologias adequadas para o setor. Saiba mais na sequência ou acesse gratuitamente o material educativo agora.

 

A gestão pública da saúde brasileira: quero aprender, por onde começar?

 

A gestão pública de saúde no Brasil é um assunto que gera muitas discussões. O que não é nada fora do normal, justamente por se tratar de um serviço prestado pelo governo para a população. Por isso, para embasar decisões que envolvam a área, é bastante relevante conhecer desde o histórico até a implementação do SUS. Com as informações sobre desafios e soluções utilizadas anteriormente, gestores e demais envolvidos poderão averiguar quais são os gargalos atuais e quais as ferramentas que irão melhor auxiliá-los.

 

Como estamos numa área 100% de aprimoramento tecnológico, os softwares e plataformas são fortes candidatos para a gestão pública da saúde na hora de buscar respostas para um problema ou o crescimento da instituição. Mas antes de abordar a era atual, algumas questões devem estar em pauta:

 

1. Como surgiu a demanda para a saúde privada?

2. Quais as diferenças da gestão pública para a privada?

3. Qual o conceito do SUS na realidade brasileira?

 

Dessa forma, consegue-se identificar o contexto e por quais motivos algumas soluções estão presentes em apenas uma das esferas da saúde. Ou seja, o que muda entre a gestão pública da saúde e a privada.

 

Assista também ao webinar sobre Gestão Pública:

 

 

Gestão pública na saúde: conheça os principais pontos

 

Pensando em esclarecer os pontos acima e ainda tratar sobre desafio, tecnologias e benefícios para colaboradores e pacientes, produzimos um material educativo introdutório: “E-book: A gestão pública da saúde brasileira”. Você poderá acessá-lo gratuitamente e obter mais informações sobre o segmento no país.

 

Adiantando mais um pouco do conteúdo, dentro dos desafios, listamos desde os investimentos e recursos até a própria situação econômica. Lembrando que é um cenário que muda para ambos, mais custos e maior procura. O resultado pode ser um atendimento precário e insatisfação. O que a gestão pública da saúde pode fazer?

 

Como alternativa para o questionamento das ações possíveis dentro da gestão pública da saúde, a tecnologia é uma palavra-chave. Quais são as mais adequadas? Também explicamos no “E-book: A gestão pública da saúde brasileira”. No entanto, as mudanças tecnológicas e mesmo as que não são, em geral, causam um impacto nos pacientes, colaboradores ou em ambos.

 

Reagir a mudanças é uma necessidade para a gestão pública da saúde. Porém, a prática não é tão simples quanto a teoria. Saber que é preciso não significa conhecer os benefícios e como usá-los ao seu favor. É aqui que entraremos na questão de vantagens para pacientes e instituição. Também será falado sobre um dúvida recorrente: quem irá utilizar e como fará isso?

 

Acesse gratuitamente ao e-book “A gestão pública da saúde brasileira” e obtenha mais informações a respeito dos temas acima!

 

Gestão pública da saúde: lista de tópicos abordados

 

Após a explicação dos pontos principais sobre a gestão pública da saúde, se torna mais compreensível a escolha de tópicos para o material educativo. Nele, você encontrará:

 

1. Breve introdução do “porquê” do material educativo

2. Os primeiros passos do segmento da saúde no país

3. Como nasceu o SUS dos dias atuais

4. Gestão pública versus privadas: quais as diferenças?

5. Quais os desafios enfrentados pelo SUS

6. Tecnologia como aliada da gestão pública da saúde

7. O que muda para o paciente com a adoção de novas tecnologias

8. A tecnologia garante melhorias?

9. Quem irá utilizar a tecnologia e como fará isso nas instituições públicas?

 

São as informações iniciais que poderão formar uma base para a busca do conhecimento mais aprofundado sobre gestão pública da saúde. Aprender, rever ou refletir sobre conceitos é útil tanto para começar quanto dar um passo atrás e procurar insights que podem ser mais simples do que parecem. Por esse motivo, recomendamos a todos a leitura do material educativo.

 

A gestão pública da saúde tem determinadas adversidades, assim como qualquer outro segmento. As particularidades é que fazem diferença. A tecnologia, por sua vez, pode atender e solucionar transtornos de diferentes setores. Mas qual tecnologia específica é a mais correta para uma instituição pública no âmbito brasileiro?

 

O material educativo “A gestão pública da saúde brasileira” é tanto um instrumento de atualização e ponto de partida, como um material de capacitação de equipe. É ainda um convite para um aprofundamento de questões estimulado pela revisitação da história da saúde e sua evolução.

 

Após acessar o e-book “A gestão pública da saúde brasileira”, compartilhe suas impressões e sugestões em nossos comentários. Caso tenha interesse em informações mais aprofundadas sobre determinado tópico, não deixe de nos falar. Esperamos o seu feedback!

 

gestão pública da saúde, E-book: A gestão pública da saúde brasileira

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *