COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon é reconhecida pelo Best in KLAS for Latin America pela quarta vez

Por Equipe Pixeon em 7 de fevereiro de 2024

O PACS da empresa brasileira de soluções inovadoras para o segmento de saúde alcançou nota máxima entre os softwares avaliados, e se torna a segunda empresa no mundo a conquistar mais títulos de melhor solução de PACS em sua geografia

 

Pixeon Best in Klas 2024, Pixeon é reconhecida pelo Best in KLAS for Latin America pela quarta vez

 

Pixeon conquistou pela quarta vez o prestigiado prêmio “2024 Best in KLAS for Latin America”. A premiação reconhece o desempenho da ferramenta PACS Aurora, o sistema de arquivamento e gestão de imagens radiológicas da empresa brasileira.

A solução obteve a mais alta pontuação no relatório, e também superou todos os concorrentes no Brasil e na América Latina. Essa conquista reforça o compromisso contínuo da Pixeon em entregar produtos de valor e otimizar constantemente o desempenho e as funcionalidades do PACS.

Pixeon é reconhecida pelo Best in KLAS for Latin America pela quarta vez

 

Saiba mais: Assista a demonstração dos principais recursos do PACS Pixeon Aurora!

 

Felipe Clemente, CEO da Pixeon, destaca a relevância do relatório desenvolvido pela KLAS Research, pois reflete as experiências reais de milhares de profissionais de saúde envolvidos no setor de healtcare IT a partir de dados reunidos ao longo dos últimos 18 meses. “O prêmio reforça o trabalho sistemático que estamos construindo ao longo de todos esses anos. É um reconhecimento da nossa dedicação em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para o setor de saúde”, diz.

 

Relatório destaca os  investimentos em inovação

 

Dois principais componentes para receber este reconhecimento é a estabilidade e inovação do produto. No último ano, a Pixeon implementou diversas ferramentas no PACS Aurora, como novas ferramentas de pós-processamento, recursos avançados de reconstrução 3D, endoscopia virtual, ferramentas para segmentação e o lançamento do Aurora Drive, um serviço de armazenamento em nuvem exclusivo para radiologia.

“O PACS Aurora representa o nosso constante investimento em inovação. Estamos comprometidos em oferecer as tecnologias mais avançadas aos profissionais de saúde, como evidenciado pelo Aurora Drive, que redefine o armazenamento de imagens em nuvem, diz Richerland Medeiros, CTO da Pixeon.

 

 

Pixeon Best in Klas 2024, Pixeon é reconhecida pelo Best in KLAS for Latin America pela quarta vez

 

Vale destacar que o relatório da KLAS Research é desenvolvido por meio de pesquisas anônimas, mas o instituto compartilha feedbacks com sugestões e críticas construtivas dos clientes. Com essas informações em mãos, o setor de Pesquisa & Desenvolvimento da Pixeon tem a rotina de verificar o KLAS para conferir o que precisa ser aperfeiçoado nos produtos e quais os pontos positivos em relação às soluções. Assim, neste ano, os principais benefícios apontados pela premiação foram qualidade de suporte por telefone e pela web, qualidade de implementação e de treinamento, entrega de novas tecnologias, acompanhamento do planejamento estratégico das instituições a longo prazo, dentre outros.

 

Protagonismo nacional e expansão na América Latina

 

Para 2024, a Pixeon reforça seu compromisso com a inovação, principalmente com a utilização de inteligência artificial para aprimorar processos. Desenvolvendo recursos de identificação automática de achados e aprendizado contínuo da IA, a empresa busca revolucionar o mercado de diagnóstico e impactar positivamente toda a cadeia, desde os médicos até os pacientes.

Iomani Engelmann, sócio fundador e diretor de marketing e comercial, acrescenta que o 2024 Best in KLAS for Latin America é o reconhecimento dos esforços contínuos em oferecer uma solução inovadora e serviços excelentes no mercado de radiologia.

Vale destacar ainda que, além da forte presença no mercado nacional, a Pixeon também atua na Argentina e Uruguai e possui planos de expansão.

“Olhar para novos mercados é algo que fazemos constantemente e acreditamos que chegou o momento de expandirmos. O prêmio é um grande argumento para alcançarmos novos patamares, pois confirma os nossos esforços em entregarmos sempre as melhores soluções aos nossos clientes”, acrescenta Engelmann.

 

Sobre a Pixeon

 

Fundada em 2003, em Florianópolis (SC), a Pixeon, empresa de tecnologia para negócios da saúde, se uniu à antiga Medical Systems em 2012, em um movimento promovido pela Intel Capital. No ano seguinte, a empresa iniciou um processo de consolidação a partir dessa fusão, quando contou com a primeira rodada de investimento da Riverwood Capital, tornando-se uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia e inovação para a saúde.

Com o objetivo de ser líder nacional deste mercado e referência de qualidade em toda a América Latina, desde a fusão, foram cinco aquisições de empresas, sendo a última o BoaConsulta, em 2020. Hoje, além de possuir sede em São Caetano do Sul (SP), atua remotamente em todo o país, atendendo hospitais, clínicas, laboratórios de diagnóstico e centros de diagnósticos de imagem, em uma carteira de clientes com mais de 3.000 nomes.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *