COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que é importante analisar o tempo médio de atendimento (TMA)?

Por Pixeon em 24 de fevereiro de 2015

Vivemos tempos corridos. Nosso lazer está cada vez mais restrito aos finais de semana e, durante os dias úteis, acabamos por nos dividir entre família, trabalho e outros pequenos afazeres na busca incessante por satisfação. Portanto, organizar a agenda passou a ser uma tarefa que nos garante maior tranquilidade para executar tudo aquilo que precisamos no dia a dia.

 

Em uma clínica, a administração do tempo também é fator crucial para manter tudo funcionando em ordem. Ela se estende, tanto aos funcionários, como aos pacientes atendidos pela instituição. Analisar o tempo médio de atendimento e de outros processos da clínica consegue facilitar a análise da qualidade do atendimento para todos os envolvidos. A otimização do tempo gasto em uma clínica está diretamente ligada à satisfação dos pacientes e é preciso estar atento ao que esses indicadores dizem em relação ao seu negócio.

 

Por meio desses dados de análise do tempo médio de atendimento, é possível otimizar os serviços e realizar uma escala mais efetiva dos funcionários, identificar problemas nos processos e buscar soluções para fazer com que os serviços se tornem mais rápidos e eficientes.

 

Analisar o tempo médio de atendimento e aliar aos dados de feedback fornecidos por cada paciente, faz com que mais detalhes tornem-se evidentes dentro dos processos clínicos, como a eficiência de um funcionário, práticas louváveis de algum atendente específico ou mesmo um atendente que não é tão eficiente, por exemplo. Ter um sistema como o RIS na clínica de diagnóstico por imagem torna esse processo de análise do TMA muito mais dinâmico e simples, pois fica salvo no sistema. Já o feedback dos pacientes é extraído por meio de formulários preenchidos na própria clínica ou aplicativos online que realizam questionamentos sobre os serviços prestados.

 

No longo prazo, analisar o tempo médio de atendimento pode trazer benefícios reais para a estrutura e crescimento de uma clínica. Percebe-se menor rotatividade de funcionários dentro da clínica, pois os funcionários corretos e produtivos para determinada função são designados corretamente e, os que não são tanto, podem ser remanejados ou treinados, para que ganhem mais familiaridade com o serviço a ser prestado. Os prestador de serviço torna-se, então, valioso para a clínica e, consequentemente, o paciente experiência um atendimento de extrema qualidade no atendimento.

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *