COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

20 exemplos de texto para propaganda de clínica médica

Por Equipe Pixeon em 4 de abril de 2024

Cada vez mais as pessoas estão atentas aos profissionais que as atendem e aos estabelecimentos de saúde que frequentam. Sendo assim, é imprescindível ter um bom texto para propaganda da sua clínica médica, visando apresentar uma boa imagem e se destacar da concorrência.

Além disso, a transformação digital proporcionou uma comunicação muito mais clara e efetiva entre pacientes, já que é bem mais simples compartilhar as experiências. Você provavelmente já pesquisou opiniões sobre um serviço antes de contratar, certo? Seus pacientes vão fazer o mesmo. 

Para garantir que tenham uma boa impressão e transparecer a confiabilidade da sua clínica, é importante ter uma boa estratégia de marketing médico.

A seguir, confira dicas para criar um bom texto para propaganda de sua clínica médica, além de 20 exemplos que podem te orientar nas escolhas. Continue a leitura!

Texto para propaganda de clínica médica: como fazer?

Antes de criar materiais e campanhas de publicidade, é importante considerar que a propaganda médica é regulamentada pela Lei 4113/1942 e, portanto, é fiscalizada pelos Conselhos Regionais de Medicina. 

Tendo em mente as proibições definidas em lei, criar um texto para propaganda de clínica médica que seja eficaz e persuasivo exige um mínimo de conhecimento sobre marketing e redação.

Mas não se preocupe, com as orientações e exemplos deste conteúdo, você certamente conseguirá tirar novas ideias do papel.  Veja algumas dicas para construir um bom texto para propaganda de clínica médica:

  • Conheça bem o seu público para direcionar a mensagem;
  • Tente não ser genérico e aponte os benefícios e diferencias da sua clínica;
  • Use uma linguagem acessível, nada de termos muito técnicos que os pacientes não entendem;
  • Sempre inclua uma chamada para ação, como o agendamento de consulta ou acesso ao site;
  • Utilize imagens e vídeos para tornar o texto mais atrativo;
  • Forneça informações diretas e precisas para passar confiança e credibilidade.

Você pode aproveitar o texto para propaganda de clínica médica para diversas estratégias. Datas comemorativas importantes para a área de saúde, campanhas preventivas como Outubro Rosa ou Setembro Amarelo podem ser ótimos momentos para compartilhar seu conhecimento como especialista. 

É válido destacar que o marketing permite que a sua clínica eduque o público sobre os serviços oferecidos, condições médicas específicas e medidas preventivas de saúde. Isso aumenta a conscientização e incentiva as pessoas a procurarem cuidados médicos.

Dicas de marketing médico para clínicas 

De nada adianta ter bons textos e não saber como e onde os divulgar corretamente, concorda?

Portanto, agora que você já tem orientações para construir um bom texto para propaganda de clínica médica, é hora de colocá-lo em prática dentro da estratégia de marketing. Confira dicas importantes: 

Conheça bem o seu público

O primeiro passo é identificar bem o perfil do seu público-alvo, incluindo idade, interesses, preocupações de saúde e outras características relevantes.

Por meio dessas informações você saberá quais os canais mais relevantes para divulgar e os assuntos de interesse. Nesse sentido, o marketing permite segmentar seu público-alvo com precisão.

Isso significa adaptar mensagens e estratégias para diferentes grupos demográficos, aumentando a relevância e eficácia das campanhas. 

Invista em presença online

Uma presença online forte aumenta a visibilidade da sua clínica, permite alcançar novos pacientes e fortalece o relacionamento com os atuais.

Outro benefício é estabelecer você como uma autoridade em saúde na sua área. Para isso, crie um site profissional para sua clínica médica, mantenha perfis ativos em redes sociais relevantes (como Instagram, Facebook e TikTok) e otimize sua presença nos resultados de busca do Google (prática também conhecida como SEO – Search Engine Optimization).

Se você tem uma clínica médica no interior de São Paulo, por exemplo, com mídia paga em Google e redes sociais é possível direcionar seus conteúdos para essa localização.

Desse modo, sempre insira o nome da cidade quando publicar algo online, isso direciona o conteúdo e facilita as buscas para o público. 

Ofereça conteúdos educativos e de qualidade

Oferecer conteúdo educativo demonstra conhecimento técnico, constrói confiança com os pacientes e estabelece sua clínica como um recurso confiável para informações de saúde. Como consequência, você aumenta o engajamento e a fidelidade do público. 

Por isso, produzir conteúdo informativo com o apoio técnico da equipe de médicos da sua clínica é uma das iniciativas mais adotadas.

Aposte em artigos, infográficos e vídeos que abordem questões de saúde relevantes para seu público-alvo.  Sempre que possível, tente conectar os assuntos em alta na mídia com a sua clínica.

Quando famosos compartilham suas condições de saúde, por exemplo, é um momento oportuno para falar sobre o tema no seu perfil.

20 frases para fazer propaganda de clínica médica

Preparado para colocar as dicas em prática? Para facilitar, confira 20 frases para usar como inspiração e divulgar o seu consultório:

  •  Agende sua consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo para uma vida mais saudável.
  • Nossa clínica oferece um ambiente acolhedor e confortável para o seu atendimento.
  • Trabalhamos com equipamentos modernos e de qualidade, marque uma consulta.
  • Contamos com uma equipe qualificada para cuidar da sua saúde e bem-estar.
  • Transforme sua qualidade de vida com os cuidados da nossa equipe.
  • Cuidado e respeito é prioridade na nossa clínica. Venha marcar seu atendimento.
  • Estamos preparados para te atender com uma equipe multidisciplinar. 
  • Cuidamos da sua saúde e bem-estar em um ambiente acolhedor e moderno.
  • Cuidado humanizado e atendimento de qualidade: tudo o que você precisa para cuidar da sua saúde está na nossa clínica.
  • Procura uma clínica médica com atendimento rápido e eficiente? Venha nos conhecer!
  • Melhore sua qualidade de vida com os cuidados da nossa equipe médica.
  • Na nossa clínica, sua saúde está em boas mãos. Agende hoje mesmo a sua consulta!
  • Cuide da sua saúde com tranquilidade e segurança. Venha conhecer nossa clínica.
  • Conte com nossa clínica para te apoiar na jornada por uma vida mais saudável.
  • Sua saúde merece o melhor, confie na nossa equipe médica para te ajudar.
  • Cuide de você com profissionais experientes e dedicados.
  • Sua saúde não espera. Agende sua consulta agora mesmo.
  • Cuidamos da sua saúde com o carinho que você merece. Agende sua consulta. 
  • Cada paciente merece um cuidado especial, venha receber o seu no nosso consultório. 
  • Profissionais especializados e ambiente acolhedor: tudo isso e mais na nossa clínica.

As frases acima são apenas inspirações, lembre-se de personalizá-las seguindo a identidade e valores da sua clínica médica.

Além disso, sempre que possível inclua uma chamada para ação convidando os pacientes para agendar uma consulta ou entrar em contato para mais informações.

Para que suas campanhas de marketing se convertam em uma agenda cheia, é importante também contar com ferramentas de agendamento online de consultas e exames, pois elas facilitam que seus (futuros) pacientes tomem a ação de procurar ajuda médica. 

Quer continuar se informando sobre marketing para clínicas médicas? Baixe agora mesmo o Guia completo: saiba tudo sobre marketing médico

Sobre a Pixeon  

Pixeon é a empresa brasileira com o maior portfólio de softwares para o mercado de saúde.  Nossas soluções atendem hospitais, clínicas, laboratórios e centros de diagnóstico por imagem, tanto em gestão (HIS, CIS, RIS e LIS), quanto no processo diagnóstico (PACS e Interfaceamento laboratorial), garantindo mais desempenho e gestão de alta performance em instituições de saúde. 

O software HIS/CIS para hospitais e clínicas, Pixeon Smart, é completo e integra toda a instituição em um só sistema, além de ser certificado no mais elevado nível de maturidade digital pela SBIS (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde). 

Já são mais de 3 mil clientes no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia e milhões de pacientes atendidos anualmente por meio das nossas plataformas.  

Quer saber se as tecnologias da Pixeon fazem tudo que você sempre quis para o seu hospital ou clínica? Solicite um contato comercial e surpreenda-se com tudo que nosso sistema de gestão é capaz!

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *