
Para cada tipo de atendimento, o padrão TISS adota uma guia específica: consulta médica, exame e internação. Além disso, existem anexos para áreas de radiologia, quimioterapia, anexos de OPMEs (Órteses, próteses e materiais especiais).
Confira abaixo os benefícios que a padronização e a troca eletrônica de informações em saúde suplementar podem estar oferecendo para instituições:
– Diminuição de erros e fraudes;
– Redução significativa do uso de papel e, consequentemente, dos custos administrativos;
– Otimização de recursos e maior eficiência na gestão;
– Redução dos altos índices de glosas hospitalares e atrasos nos pagamentos.
Assista também:

A atuação da Pixeon referente a TISS
Um dos grandes diferenciais da Pixeon é estar à frente. A empresa está sempre pronta para oferecer maior agilidade aos processos, com segurança nas informações, e mantém todos os seus softwares preparados para atender as necessidades e exigências do mercado. Para isso, possui uma equipe que monitora todas as alterações e mudanças de acordo com as definições da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. Tudo isso para respaldar e garantir que os seus clientes se adequem às novas regulamentações.
Vale ressaltar também que a Pixeon possui exportação de arquivos XML, controle de glosas, processo de autorização via WebService e recebimento de arquivo de retorno das operadoras de saúde.
Ficou com dúvidas de como adequar sua instituição para as mudanças da TISS? Comente abaixo.






