COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Case UDI EL KADRI: gestão completa com soluções em nuvem da Pixeon

Por Equipe Pixeon em 3 de novembro de 2021

Case UDI EL KADRI: gestão completa com soluções em nuvem da Pixeon

Tornar a jornada do paciente mais digital é uma das melhores estratégias para aperfeiçoar o atendimento – deixando-o mais humanizado e eficiente -, como também para aumentar a produtividade dos colaboradores e facilitar a gestão. Neste post, vamos abordar o case UDI EL KADRI, uma instituição de diagnóstico médico por imagem que modernizou seus processos, melhorou a experiência de seus médicos e pacientes e abriu uma nova unidade após implantar soluções em nuvem da Pixeon.

UDI EL KADRI: excelência em diagnóstico por imagem

A UDI EL KADRI é uma instituição de diagnóstico por imagem de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, especializada em exames como Ressonância Magnética (RM), Tomografia Computadorizada Multislice, Angio-Tomografia, Ultrassom-Doppler Colorido e Raio X Digital. 

Comprometida com a inovação, a UDI EL KADRI está sempre em busca de implementar os equipamentos e soluções mais atualizadas do mercado. O objetivo é que seus colaboradores tenham o melhor suporte tecnológico possível em suas atividades e seus pacientes uma experiência ainda mais positiva – especialmente durante a realização dos exames. 

Não por acaso, a instituição passou a disponibilizar a RM de Campo Aberto, uma modalidade que proporciona maior conforto para pessoas que sofrem de claustrofobia e síndrome do pânico.

Mas para se transformar numa instituição de excelência em diagnóstico por imagem, a UDI EL KADRI precisou superar alguns desafios. Isso foi imprescindível para inaugurar uma nova unidade em Campo Grande, com instalações amplas e modernas, além de equipamentos mais sofisticados, incluindo  a RM de Campo Aberto.

Confira: Conheça 7 características que todo sistema de gestão para radiologia precisa ter

Case UDI EL KADRI: desafios antes da inovação em nuvem

Para otimizar o trabalho dos médicos radiologistas, ter mais precisão na elaboração dos laudos e entregar os resultados para seus pacientes mais rapidamente, a UDI EL KADRI decidiu implantar soluções da Pixeon: RIS, PACS e sistema de entrega de exames on-line. Um dos principais desafios que se apresentava à instituição era a gestão da demanda de exames, que exigia, por exemplo, uma longa espera do paciente pelos seus resultados.

Os problemas eram gerados, em grande medida, devido às operações manuais ainda praticadas na instituição. O cadastro dos pacientes e muitos processos eram realizados de forma analógica, ou seja, o uso de papel era muito comum. Por isso, a UDI EL KADRI precisava lidar com algumas questões, como:

  • Circulação constante de exames impressos em papel, o que ocasionava em perdas desses documentos;
  • Demora na entrega de laudos, que dependiam do recebimento de imagens impressas;
  • Elevados custos com impressão e armazenamento de exames;
  • Médicos levavam muito tempo para acessar os resultados dos exames.

Confira também: Laudo de exame: como aumentar produtividade e reduzir custos

Principais resultados

Após a implementação das soluções Pixeon, a UDI EL KADRI conseguiu concretizar sua expansão e inaugurou, em 2021, uma nova unidade em Campo Grande. Isso foi possível porque a instituição passou a digitalizar seus processos e informações, o que oportunizou o aumento da produtividade e uma entrega mais rápida dos resultados aos pacientes.

Confira os principais resultados da implantação das soluções da Pixeon: 

  • Aumento da produtividade: como os exames são armazenados nos sistemas da Pixeon, não há mais necessidade circular os exames impressos. Todas as soluções são integradas, o que permite a troca de informações – em formato digital – em tempo real.
  • Laudos otimizados: como os dados são compartilhados apenas em meio digital, os médicos conseguem acessar as imagens mais rapidamente e, assim, emitir laudos num intervalo de tempo menor.
  • Mais comodidade ao paciente: o paciente não precisa mais esperar, na instituição, pelos resultados do seu exame. Ele sai com um número de protocolo em mãos para acessar seus resultados pela internet, a qualquer dia e hora.
  • Redução de custos: a UDI EL KADRI tinha um alto custo com impressão e armazenamento de imagens e laudos. Essa despesa foi eliminada com uso das soluções Pixeon. Os pacientes podem acessar seus resultados pela internet, assim como os médicos.
  • Total controle sobre o faturamento: com a integração do PACS ao RIS, as guias, o cadastro dos pacientes e o faturamento da instituição são registrados nas soluções da Pixeon. Assim, a instituição consegue controlar o movimento de caixa – que antes era feito de forma manual – e tudo o que é relacionado ao faturamento.
  • Gestão da agenda: as duas unidades da UDI EL KADRI têm suas agendas centralizadas, facilitando sua gestão e a redução das taxas de no-show, eliminando a necessidade de contato telefônico para isso.

Conheça as vantagens da automação de processos no laboratório neste material.

case udi el kadri, Case UDI EL KADRI: gestão completa com soluções em nuvem da Pixeon

Inove na sua instituição com as soluções da Pixeon

Nossas soluções são 100% integráveis e você pode contratá-las individualmente ou em conjunto, de acordo com as necessidades da sua instituição. Inicie uma conversa com a gente!

Acesse nosso material “Gestão em centros de radiologia: como organizar os processos de ponta a ponta” e saiba como otimizar a produtividade do seu centro de diagnóstico por imagem!

Case UDI EL KADRI: gestão completa com soluções em nuvem da Pixeon

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *