Reconhecimento de voz promove produtividade no processo de laudo em centros de diagnóstico por imagem

reconhecimento de voz, Reconhecimento de voz promove produtividade no processo de laudo em centros de diagnóstico por imagem
Imagem destacada do artigo

Em centros de diagnóstico por imagem, o processo de laudo precisa ser produtivo e otimizado. E o reconhecimento de voz cumpre bem este papel, auxiliando o médico a ganhar tempo durante a elaboração do laudo. O médico pode ter em suas mãos, uma ferramenta que permite que ao ditar o laudo o mesmo será transcrito automaticamente, sendo possível assiná-lo na sequência, sem a necessidade de envolver uma digitadora, e depois revisar, para só então liberar o laudo ao paciente.

 

Com mais de 95% de assertividade ao reconhecer a voz, a funcionalidade identifica facilmente qualquer termo da especialidade. Mas se você já passou por extensos treinamentos de voz para fazer esse tipo de tecnologia funcionar e precisou gravar perfil de voz para cada usuário, esqueça isso. A tecnologia avançou, e atualmente não é mais necessário perder tempo para preparar a funcionalidade. Basta sair laudando, sem qualquer treinamento.

 

Quer mais? Os templates médicos de cada especialidade, assim como as máscaras padrões, podem ser acessados facilmente por comandos curtos de voz. A solução oferece ainda mais produtividade para o médico, já que não será necessário interromper o processo de laudo para selecionar o modelo.

 

O sucesso da tecnologia pode ser percebido com o crescimento de 50% na procura por esse recurso na Pixeon de  2014 para 2015. Para 2016, a expectativa é aumentar em mais 30%.

Você já utiliza o reconhecimento de voz? Conte-nos sobre sua experiência. Aposte em inovação e tecnologia para garantir produtividade para o processo de laudo na sua instituição.

 

Conheça também:

reconhecimento de voz, Reconhecimento de voz promove produtividade no processo de laudo em centros de diagnóstico por imagem

Escrito por:

Pixeon
Pixeon
A Pixeon é uma das maiores empresas de tecnologia para saúde da América Latina. Nossos sistemas para gestão de hospitais, clínicas, laboratórios e radiologia ajudam mais de 3 mil instituições de saúde a ganharem eficiência no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia.