COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Laboratório SC inova com sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon

Por Guilherme Reverey e Eduardo José Cury Schmid em 25 de agosto de 2020

O Laboratório Santa Catarina é um laboratório de análises clínicas que atua no mercado há 45 anos e realiza mais de 60 mil exames por mês, estando presente nas cidades de Blumenau e Gaspar com 9 unidades. A empresa já usava uma ferramenta de gestão, que era bastante robusta e complexa para o uso, e sentia falta de um sistema para laboratório de análises clínicas, que fosse desenvolvido para profissionais e demandas específicas  da área.

Laboratório SC inova com sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon

A rede percebeu que tinha que mudar de sistema por dois motivos principais: queria modernizar o atendimento aos clientes, focando em inovação, e também precisava otimizar e integrar os processos, visando maior agilidade em suas rotinas internas através da obtenção de módulos de sistemas específicos para o setor.

Durante cerca de um ano, a Pixeon, que já era parceira do Laboratório SC fornecendo o sistema de interfaceamento laboratorial, estudou as necessidades da instituição para oferecer soluções que realmente atendessem seus objetivos, além de facilitar o dia a dia dos envolvidos como clientes, médicos, fornecedores e colaboradores.

Assim, confiando no potencial tecnológico da Pixeon, o Laboratório Santa Catarina decidiu implementar as ferramentas de LIS, BackOffice e Recepção Digital.

Saiba como está sendo esse processo de mudança de sistema para laboratório de análises clínicas e como a Pixeon está ajudando o Laboratório Santa Catarina não apenas a oferecer um melhor atendimento aos clientes, mas também a potencializar a inovação organizacional.

Por que um sistema para laboratório de análises clínicas?

O Laboratório Santa Catarina é uma instituição inovadora que está constantemente em busca de soluções para garantir um atendimento humanizado aos pacientes.

Com uma postura pioneira, tendo a inovação enraizada em sua cultura organizacional, a instituição sempre esteve à frente de seu tempo. Na década de 80, quando os laboratórios ainda davam os primeiros passos para a informatização, o Laboratório Santa Catarina já desenvolvia  seu próprio programa de interfaceamento.

Percebendo que o sistema que estava sendo usado não era o ideal para suas necessidades, o Laboratório SC resolveu investir em soluções específicas para laboratórios, que permitissem otimizar processos, centralizar as informações, realizar integrações, entre outros benefícios.

Para tanto, o sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon foi a solução perfeita para atender ao que o Laboratório Santa Catarina estava buscando.

Laboratório SC inova com sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon

Como tem sido o apoio da Pixeon nesse processo de inovação do Laboratório Santa Catarina?

O conhecimento e a inovação estão entre os valores do Laboratório Santa Catarina, que busca constantemente o aperfeiçoamento dos seus processos de forma criativa e transformadora, promovendo e impactando positivamente na qualidade de vida e no desenvolvimento humano de todos os seus clientes e colaboradores.

Sendo assim, a parceria com a Pixeon será importante para o Laboratório SC ter um suporte tecnológico que possibilite inovação, controle, segurança, melhor atendimento aos clientes e até mesmo novas chances de ampliar a atuação da empresa para outras cidades de Santa Catarina, oferecendo novos serviços e modalidades de exames.

“Entendemos que não adianta crescer se não tivermos suporte para oferecer um atendimento de excelência para os clientes, com entrega dos resultados eficiente e contato fácil com o laboratório, como é proporcionado pelas ferramentas de Recepção Digital da Pixeon, por exemplo.” 

O próximo passo, inclusive, é adotar novas tecnologias, como a solução de inteligência artificial da Pixeon para atendimento ao cliente. Isso porque essa é uma parceria que é vista como fundamental para a rede de laboratórios inovar e crescer no mercado nos próximos anos.

“Na prática, queremos estar perto dos clientes, seja de modo digital ou presencial. Ou seja, inovar, mas sem perder a proximidade com o nosso público. Essa é uma característica muito marcante no Laboratório Santa Catarina e que também é um propósito da Pixeon: um ponto em comum que eleva ainda mais as expectativas de sucesso por parte do laboratório.

Estamos apostando que as novas ferramentas vão nos ajudar muito, satisfazendo tanto a nós, profissionais do laboratório, como nossos clientes. Teremos uma presença digital maior e ganharemos agilidade e eficiência operacional, melhorando a percepção de todos os envolvidos.”

Agora que você já sabe um pouco sobre como inovar com um sistema para laboratório de análises clínicas, conheça o LIS e outras soluções tecnológicas da Pixeon para a área de saúde.

Quero saber mais sobre as soluções


Laboratório SC inova com sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon

Sobre os autores

Dr. Guilherme Reverey do Prado é diretor técnico e responsável pelo setor de Bioquímica do Laboratório Santa Catarina. Além disso, possui pós-graduação em Gestão de Empresas pela FGV.

Laboratório SC inova com sistema para laboratório de análises clínicas da Pixeon

Dr. Eduardo José Cury Schmid é diretor administrativo-financeiro e responsável pelo setor de Hematologia do Laboratório Santa Catarina. Está constantemente estudando sobre gestão e estratégia de negócios na área hospitalar. Tem como propósito ajudar as pessoas e adora estar com a família.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *