COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Agendamento de consulta on-line com o BoaConsulta: saiba como funciona

Por Pixeon e Boa Consulta em 20 de janeiro de 2022

Agendamento de consulta on-line com o BoaConsulta: saiba como funciona

Você sabia que 35% dos agendamentos de consultas são solicitados fora do horário comercial? Isso significa que seu consultório perde muito ao não contar com agendamento de consulta on-line. Afinal, somente com uma solução como essa é possível oferecer esse tipo de praticidade para os seus pacientes.

Com a correria do dia a dia e os muitos afazeres cotidianos com hora marcada, muitas vezes o paciente só se lembra de que precisa agendar uma consulta depois do expediente. Então, acaba dando preferência para instituições que possibilitam que ele marque em qualquer horário do seu dia, certo?

Essa é uma forte tendência da atualidade. O paciente digital quer mais do que agilidade e eficiência nos serviços. Ele quer a possibilidade de ter o serviço disponível na hora que ele realmente precisa, e isso pode acontecer em um domingo ou feriado, por exemplo. Se a clínica não conta com agendamento on-line, naturalmente perde esse paciente.

A disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana é apenas um dos benefícios oferecidos por plataformas de agendamento de consulta on-line, como o BoaConsulta. Para saber mais sobre o que a sua instituição de saúde pode ganhar com uma funcionalidade como essa, continue a leitura!

 

Benefícios de ter um sistema para agendamento de consulta on-line

Listamos aqui os 5 principais benefícios de contar com uma solução digital para permitir que os pacientes façam agendamento de consultas on-line:

 

1. Aumenta a disponibilidade para o paciente

O principal dos benefícios é a possibilidade que o paciente tem de ter a agenda da clínica visível 24 horas por dia. Assim, mesmo fora do horário comercial, ele consegue marcar uma consulta, sem depender de um atendente para auxiliá-lo. Tudo de onde estiver via celular, tablet ou computador e sem a necessidade de instalar software.

 

2. Amplia a visibilidade da clínica

Da mesma maneira que aumentar a disponibilidade é benéfico para o paciente, do ponto de vista da clínica, amplia a visibilidade dela, possibilitando que tenha agendamentos frequentes e menos risco de agenda vazia. Afinal, se a instituição fica mais tempo aberta a agendamentos, aumentam as chances de conseguir mais pacientes e ter os horários sempre preenchidos.

 

3. Permite mais flexibilidade para preenchimento dos horários

O agendamento de consulta on-line melhora o fluxo de pacientes, oferecendo praticidade também para o cancelamento de consultas. Isso significa que há mais flexibilidade para o preenchimento dos horários.

Ou seja, quando ocorre um cancelamento, o horário é disponibilizado imediatamente na agenda visível para o paciente. Sendo assim, a clínica não tem todo o trabalho de precisar ligar para pacientes que aguardam a oportunidade de serem “encaixados” em algum momento para preencher esses horários vagos.

 

4. Melhora a experiência do paciente

O agendamento de consultas on-line proporciona uma melhor experiência do paciente. Afinal, ele faz os agendamentos com comodidade e na hora que for mais conveniente para ele. Além disso, ele recebe um lembrete da clínica sobre a consulta, evitando que ele se esqueça do compromisso ou ainda que deixe de conseguir uma remarcação, caso tenha surgido algo inadiável no mesmo horário.

 

5. Promove maior fidelização

Com o paciente mais satisfeito com a possibilidade de agendamento de consultas on-line e com o atendimento da clínica, aumentam as chances de que ele volta a se consultar em outras oportunidades. Ou seja, é uma oportunidade para garantir maior fidelização de pacientes.

 

O que o agendamento de consulta on-line do BoaConsulta oferece?

Agora que você conhece as vantagens de ter uma solução como essa, entenda o que o agendamento de consultas on-line do BoaConsulta oferece para clínicas que optam por ele:

 

Visão de todos os horários disponíveis

A ferramenta do BoaConsulta permite que a agenda da clínica esteja disponível 24 horas. Assim, o paciente tem acesso a ela onde quer que esteja em tempo real. Isso ajuda a instituição a sempre ter a agenda preenchida.

 

Envio de lembretes via SMS ou e-mail

A solução envia lembretes de consultas agendadas para os pacientes automaticamente por SMS ou e-mail um dia antes da consulta. Assim, a clínica evita prejuízos com faltas em cima da hora, já que, ao ser lembrado com antecedência, o paciente pode desmarcar a consulta caso não possa comparecer e abre espaço para que outro paciente preencha o horário vago.

 

Pagamento on-line

Além do agendamento de consulta on-line, a plataforma BoaConsulta permite também que o pagamento de teleconsultas seja realizado digitalmente por cartão de crédito, oferecendo também a possibilidade de gerar link de pagamento para agendamentos internos. Uma comodidade a mais para o paciente e uma tarefa a menos para a equipe da clínica. 

Imaginou sua clínica aproveitando todas essas vantagens? Ela pode ter ainda mais se passar a realizar também consultas remotas. Quer saber mais sobre como implantar a teleconsulta na sua instituição? Confira este e-book:

Teleconsulta Pixeon: sistema completo para o atendimento à distância com segurança

Agendamento de consulta on-line com o BoaConsulta: saiba como funciona

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *