COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

IA na saúde: como a Lumia está transformando os atendimentos na SPX

Por Pixeon em 8 de dezembro de 2020

Você já percebeu como tem crescido o uso de IA na saúde? A nossa parceria com a SPX Imagem é uma amostra de que há muitas possibilidades com a inteligência artificial para tornar o atendimento ao paciente ainda melhor.

A SPX Imagem é uma grande instituição de medicina diagnóstica e encontrou na Lumia, nosso sistema de inteligência artificial, a solução ideal para otimizar o agendamento de exames. Mas muitos desafios surgiram antes dessa parceria dar certo.

A instituição chegou a testar outras soluções, mas sempre esbarrava na dificuldade de depender de um profissional humano para imputar dados, o que resultava em muitos erros. 

Além disso, havia resistência tanto da diretoria, que tinha medo de uma solução com inteligência artificial gerar perda de receita, e dos colaboradores, que acreditavam que um sistema inteligente poderia resultar em demissão.

Você também sofre com essas resistências ao tentar implementar uma solução para automatizar processos na sua instituição? Esses são desafios comuns, mas que puderam ser contornados pela SPX Imagem com o nosso apoio, principalmente pelo fato de a Lumia ter o foco em atendimento humanizado.

Como a IA na saúde pode humanizar o atendimento?

Quando falamos em humanizar usando uma máquina pode parecer estranho. Mas é exatamente o que é possível com uma solução inteligente como a Lumia.

Isso porque a parte burocrática e repetitiva do agendamento de exames é toda automatizada, enquanto os profissionais humanos podem se dedicar a atividades estratégias e que realmente fazem o atendimento ser mais próximo ao paciente.

Quer saber mais detalhes de como conseguimos humanizar o atendimento ao paciente da SPX Imagem com a Pixeon Lumia? Preparamos um case com mais informações, no qual você pode conferir não apenas como a instituição enfrentou esses desafios, mas também quais são os próximos passos dela aproveitando a IA na saúde. Confira e fique por dentro!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários