COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Marketing para dentistas: 4 dicas para ampliar a visibilidade

Por Pixeon e Boa Consulta em 16 de dezembro de 2021

Marketing para dentistas: 4 dicas para ampliar a visibilidade

Trazer mais pacientes para a sua clínica e se destacar diante dos concorrentes pode ser um desafio quando a instituição não conta com uma estratégia específica de marketing para dentistas.

Por isso, trouxemos neste artigo 4 dicas para te ajudar a ampliar a visibilidade da sua clínica. Continue a leitura e saiba como o marketing para dentistas pode trazer bons resultados para a sua instituição.

 

Como ampliar a visibilidade da clínica com marketing para dentistas

Com o avanço da tecnologia e a popularização da internet e dos smartphones, o marketing digital tem sido bastante utilizado em todos os setores. Para a área da saúde, não é diferente. Por isso, para ganhar mais visibilidade e trazer mais pacientes para a sua clínica, é fundamental considerar uma estratégia on-line de marketing para dentistas.

Hoje, o paciente digital busca facilidade para encontrar e agendar consultas e procedimentos com profissionais de odontologia. Essa é uma tendência que se aplica de maneira geral para o consumo. Assim como as pessoas querem praticidade para comprar produtos, elas esperam o mesmo para atendimento odontológico.

Portanto, se você busca mais visibilidade para a sua clínica, é essencial ter presença digital. Isso fará com que a sua instituição seja facilmente encontrável quando o paciente fizer uma pesquisa nos mecanismos de busca ou em redes sociais.

Também com esse foco, é importante que você cadastre a sua clínica em plataformas que concentram profissionais de saúde, como o BoaConsulta. No site, o paciente pode buscar por especialidade, localização, se será particular ou convênio, entre outros filtros. Uma forma eficiente de não apenas ser encontrado, mas também de oferecer agendamento on-line para os pacientes.

Com base nesse novo comportamento do consumidor, que faz buscas na internet, é preciso considerar a experiência do paciente. Ele espera por agilidade e qualidade no serviço, tendo a possibilidade de agendar uma consulta a qualquer hora do dia, selecionando o horário de seu interesse e sem depender de um atendente.

Ou seja, para ganhar visibilidade, é de fundamental importância investir em ações de marketing para dentistas. E plataformas como o BoaConsulta podem ajudar a sua clínica a alcançar esse objetivo.

 

4 dicas de marketing para dentistas para ampliar a visibilidade 

Listamos a seguir outras dicas de marketing para dentistas bastante importantes para você garantir mais pacientes para a sua clínica. Confira!

 

1. Disponibilize agendamento on-line aos seus pacientes

Como já dissemos anteriormente, os pacientes buscam praticidade na hora de agendar uma consulta ou um procedimento odontológico. Por isso, uma das principais dicas de marketing para dentistas é disponibilizar o agendamento on-line.

Assim, o paciente tem a comodidade de agendar o atendimento que ele deseja diretamente pela plataforma, sem precisar ligar na clínica em horário comercial. É possível ter acesso à agenda dos profissionais e selecionar o horário que for melhor para ele, além de ter a facilidade de receber um lembrete por e-mail ou SMS.

 

2. Acompanhe a satisfação dos pacientes por meio de avaliações

Plataformas como o BoaConsulta também permitem que os pacientes deixem avaliações do atendimento. Essa é uma boa estratégia de marketing para dentistas, porque é possível identificar pontos de melhoria para a clínica.

A partir dos comentários que os pacientes fazem sobre o atendimento, a clínica sabe os pontos positivos e negativos, identificando melhorias para oferecer um serviço de ainda mais qualidade.

Além disso, essas avaliações são importantes para que pacientes que ainda não conheçam a sua clínica saibam o que podem encontrar nela. Portanto, é uma ótima forma de divulgação.

 

3. Mantenha atualizados seu site e suas redes sociais

Como falamos de presença digital, é importante lembrar que não adianta criar um site e perfis das redes sociais se eles não forem atualizados constantemente.

Hoje é muito comum que pacientes que não conhecem determinada clínica façam uma busca para avaliar se vão mesmo agendar um atendimento nela. Portanto, é preciso que haja publicações recentes para mostrar que a clínica está disponível e aguardando o contato deles.

Do contrário, sites e redes sociais desatualizados podem passar a imagem de que a clínica está “abandonada” e que, por isso, não é uma boa opção para se consultar.

 

4. Conheça a concorrência

Outro ponto fundamental no marketing para dentistas é conhecer a concorrência. Você sabe o que estão fazendo as clínicas que oferecem o mesmo tipo de serviço que a sua? Como estão divulgando? Que tipo de conteúdo estão produzindo nas redes sociais?

A ideia não é repetir as mesmas estratégias, mas observar, se inspirar, analisar o retorno do público e, então, criar as suas próprias ações.

Também vale lembrar que cada dentista tem o seu perfil e que é essencial respeitar isso para que a comunicação siga um padrão e atinja os pacientes que têm afinidade com esse perfil.

Agora que você já conhece as principais dicas de marketing para dentistas, confira este conteúdo que produzimos para você entender melhor as vantagens do agendamento de consultas on-line:

Marketing para dentistas: 4 dicas para ampliar a visibilidade

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.