COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Como sistemas de informações podem diminuir a glosa

Por Daniel Morgado em 5 de janeiro de 2016

escrituração contábil digitalAtualmente, os processos digitais já são capazes de proporcionar mais segurança aos processos, tanto do ponto de vista das unidades médicas, quanto de convênios. Desta forma, é possível manter as informações de cobrança em dia e, assim, diminuir a glosa hospitalar.

 

A atualização dos sistemas de informação permitem que todo o processo de um paciente seja digital, evitando assim, desperdício de papel e investimento em impressões, por exemplo, por parte dos hospitais. Diminuir a glosa é essencial para a gestão das unidades médicas, já que a não cobrança de procedimentos realizados pelos convênios pode gerar um aumento de gasto e diminuição de lucro. Para ter esse controle, utilizar um sistema de informação é essencial para uma instituição de saúde.

 

No cenário em que a guia médica de um paciente passa por diversos setores, o manuseio físico a torna mais vulnerável a perdas, desgaste ou mesmo troca com outro paciente. Pensando assim, o desenvolvimento de um sistema que possa acompanhar o paciente desde a recepção, até a conclusão e faturamento do seu atendimento, de forma digital, solucionaria esse problema e seria capaz de diminuir a glosa.

 

Para o administrativo, a principal vantagem do processo ser todo digital é que permite realizar a cobrança dos serviços prestados para os convênios mais rapidamente. Além disso, o sistema já calcula todo o custo de um paciente de acordo com as tabelas e valores cadastrados, o que, no momento de envio para o convênio, tende a diminuir a glosa.

 

O importante é ter em mente que é necessário configurar as tabelas e valores dos convênios no sistema, digitalizar e incluir toda a informação de um paciente para tudo fique arquivado e de fácil acesso para todos os profissionais envolvidos no atendimento. Esse tipo de processo tem como objetivo diminuir a glosa ou, em outras palavras, otimizar o trâmite com os convênios e reduzir prejuízos.  

 

Quer saber mais como o seu hospital pode tirar vantagem desse sistema para aumentar o faturamento? Fale conosco.

 

Conheça também:

call-to-action2-04

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias