COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

E-book: 3 benefícios para sua clínica com o uso da Telerradiologia

Por Pixeon em 16 de junho de 2014

telemedicinaA telerradiologia chegou com a finalidade de melhorar a interpretação de exames e de facilitar um melhor acesso a consultas secundárias, permitindo diagnóstico a distância, agilidade em emitir segunda opinião e mobilidade para o médico radiologista. Devido ao seu grande número de vantagens, um estudo da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR) apontou que 65% dos entrevistados usam a telerradiologia. Dos que utilizam o sistema, 53% fazem uso na instituição que atuam, 32% em casa e 15% em outros lugares. De maneira geral, 80% dos entrevistados tinham opinião positiva sobre o uso da telerradiologia, sendo que 46% acreditam que a importância da telerradiologia crescerá.

 

O crescimento desse setor acontece devido algumas facilidades. Por exemplo, para utilizar o sistema de telerradiologia não é necessário um investimento alto. Com o sistema na nuvem, o centro de diagnóstico por imagem não necessita ter um servidor próprio e é dispensável também ter uma equipe própria de TI. Tudo isso reduz os custos de implementação.

 

O que realmente é indispensável ter para o funcionamento da telerradiologia é um router seja conectado aos equipamentos, seja de ressonância magnética, tomografia computadorizada, mamografia, densitometria óssea e outros que enviam as imagens captadas. Vários equipamentos podem ficar interligados em um mesmo router, mas cada centro de diagnóstico deve ter um router.

 

Para trazer mais informações, preparamos um e-book com 3 benefícios para sua clínica com o uso da telerradiologia. Vamos abordar temáticas sobre diagnósticos a distância, agilidade no atendimento e facilidades para o médico. Esperamos que esse conteúdo ajude você a entender mais sobre as aplicações da telerradiologia e as vantagens que essa ferramenta pode trazer.

 

Baixe o e-book gratuitamente neste link

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários