COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

4 vantagens ao oferecer acesso remoto de exames de pacientes

Por Pixeon em 21 de julho de 2014

, 4 vantagens ao oferecer acesso remoto de exames de pacientesCom a correria do dia a dia, os médicos radiologistas acabam perdendo muito tempo se deslocando entre as cidades ou até mesmo entre instituições para emitir os laudos. Por isso, alguns hospitais e clínicas estão oferecendo acesso remoto de exames de pacientes, que geram diversos benefícios para as instituições e também para os profissionais.

 

1. Redução de custos com deslocamento

Com o acesso remoto de exames de pacientes, os médicos radiologistas não precisam mais se deslocar até cidades fora dos grandes centros para visualizar as imagens e emitir laudos. Em outros casos, são os exames em filmes que são enviados até o radiologista. Assim, a instituição reduz custos com o envio dos filmes ou deslocamento do profissional que, por sua vez, poupa tempo com longas viagens.

 

2. Aumento da produtividade

O fato de não ser mais necessário o deslocamento frequente do médico radiologista para outras cidades, fazendo com que se perca horas de trabalho durante a viagem, aumenta consideravelmente a produtividade do profissional, que consegue laudar mais exames por dia.

 

Além disso, a possibilidade de visualizar as imagens de qualquer local diminui até mesmo os deslocamentos dentro da cidade, permitindo que um único médico consiga atender mais de uma instituição.

 

3. Melhoria no diagnóstico

Dependendo do exame realizado, o número de imagens geradas pode ser muito alto. Ressonâncias e tomografias chegam a produzir 2000 imagens por exame. Nesse caso, é inviável imprimir tudo e enviar para que o médico possa analisar. Por isso, acessar as imagens em um sistema é muito mais rápido e prático, até mesmo porque o médico tem ferramentas que auxiliam na manipulação da imagem, tornando o diagnóstico mais assertivo.

 

4. Segunda opinião em casos de emergência

Mesmo que o radiologista não esteja no hospital no momento em que ocorrer um atendimento de emergência, é possível que equipe faça o compartilhamento das imagens e consulte a opinião de um segundo profissional sobre o tratamento mais adequado para aquele paciente. Nesse caso, a intenção não que o médico emita o laudo, mas sim dê o seu parecer sobre as imagens do exame.

 

Ao viabilizar o acesso remoto de exames de pacientes, sua instituição tem benefícios com a redução de custos e melhoria no atendimento, uma vez que o médico radiologista não precisa mais se deslocar e pode emitir o laudo mesmo sem estar na clínica ou hospital. Por isso, as instituições estão cada vez mais aderindo a essa  tecnologia no segmento de medicina diagnóstica.

 

Ficou alguma dúvida? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, 4 vantagens ao oferecer acesso remoto de exames de pacientes

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *