COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Case Ergo Clínica: aumento da visibilidade com o BoaConsulta

Por Pixeon e Boa Consulta em 11 de janeiro de 2022

Case Ergo Clínica: aumento da visibilidade com o BoaConsulta

A visibilidade de uma clínica é imensamente ampliada quando ela opta por oferecer agendamento on-line para os pacientes. Foi esse o resultado alcançado pela Ergo Clínica, instituição que atende diversas especialidades na Lapa, em São Paulo, ao fazer parceria com o BoaConsulta.

De acordo com Eduardo Russo, administrador da Ergo Clínica, a solução despertou o interesse da instituição logo que ela foi apresentada, em 2013, e desde então ela é utilizada para atração e captação de pacientes.

“Mesmo conhecendo outras soluções semelhantes oferecidas pelo mercado, mantivemos a parceria com o BoaConsulta durante todos esses anos porque sempre tivemos um retorno muito positivo em relação ao volume de consultas. Desde que publicamos a agenda dos nossos médicos no BoaConsulta, passamos a receber um número muito maior de solicitações. Outras ferramentas nos mesmos moldes nunca trouxeram o mesmo retorno”, conta Eduardo.

Quer saber mais sobre como o BoaConsulta ajudou a Ergo Clínica a aumentar o número de consultas, mantendo a agenda sempre preenchida? Confira mais detalhes dessa parceria neste artigo.

 

Como o BoaConsulta contribuiu para a Ergo Clínica aumentar o volume de consultas?

Ao iniciar a parceria com o BoaConsulta, a Ergo Clínica passou a aparecer com mais frequência nas buscas dos pacientes ao pesquisarem por especialidades que ela atende, pelos nomes dos médicos, pela região onde atua ou mesmo pelo nome da clínica. Dessa forma, a clínica se tornou mais facilmente encontrada por quem está procurando por serviços que ela oferece.

A partir dessa praticidade, os pacientes começaram a demonstrar satisfação e não apenas retornar e indicar a instituição, mas também deixar depoimentos na plataforma sobre a qualidade do atendimento dos médicos e a experiência com a clínica.

“Nós divulgamos esses depoimentos extraídos do BoaConsulta em nosso site e em nossas redes sociais e, graças a essas avaliações, a clínica vem ganhando cada vez mais credibilidade e, consequentemente, ampliando também o número de atendimentos”, comemora o administrador.

Nos últimos dois meses, tratando-se de atendimentos a pacientes que chegaram à Ergo Clínica através do BoaConsulta, a instituição teve um retorno sobre o investimento correspondente a 18,5 vezes a mais do valor que foi investido. 

Leia também: Google Reviews para clínicas: por que investir nessa estratégia?

 

Outros resultados que a Ergo Clínica teve a partir da parceria com o BoaConsulta

Ao disponibilizar o agendamento on-line para os pacientes por meio do BoaConsulta, a Ergo Clínica também teve outros ganhos, que citamos a seguir:

 

Aumento do número de agendamentos também off-line

Como a Ergo Clínica ganhou credibilidade com as avaliações positivas que recebeu dos pacientes na plataforma do BoaConsulta, também cresceu o número de usuários que agendam consultas por outros canais. Os pacientes marcam a consulta via telefone, por exemplo, mas dizem que encontraram a clínica na internet e que decidiram agendar ao verem os depoimentos.

 

Melhora da experiência do paciente

O agendamento on-line com o BoaConsulta permite que o paciente marque um atendimento sem depender de um atendente. Isso quer dizer que ele pode fazer isso a qualquer hora do dia e de onde estiver pela plataforma. Para a Ergo Clínica, passou a ser frequente receber solicitações de consultas urgentes à noite, por exemplo, e foi possível realizar o atendimento já na manhã seguinte.

Isso só é possível com o agendamento on-line, uma vez que o gestor da clínica recebe a solicitação no seu e-mail e, havendo disponibilidade do médico, pode aceitar imediatamente. Se o paciente precisasse esperar o horário comercial para marcar o atendimento, ficaria em cima da hora e ele possivelmente não conseguiria mais essa consulta.

Essa possibilidade é muito benéfica para a experiência do paciente, porque muitas vezes ele nem espera conseguir um horário com tanta agilidade. Então, se surpreende positivamente e isso retorna para a clínica em forma de fidelização e também novos depoimentos, que incentivam outros pacientes a buscarem a instituição.

Leia também: 10 dicas para aumentar a visibilidade do médico na internet

 

Conheça outras vantagens de usar o BoaConsulta

Além dos resultados alcançados pela Ergo Clínica, o BoaConsulta oferece muitas outras ferramentas relevantes para a otimização de rotinas em instituições de saúde.

O agendamento on-line fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, dispensando a necessidade de um atendente humano para que o paciente marque a sua consulta.

Depois de agendado o atendimento, a plataforma também envia automaticamente um lembrete para o paciente informando sobre sua marcação, que pode ser por e-mail ou SMS. 

Esse recurso garante que a clínica tenha um menor índice de absenteísmo de pacientes, uma vez que, ao serem alertados, são minimizadas as chances de faltarem à consulta ou de cancelarem o agendamento, abrindo vaga para que outro usuário seja atendido.

Outra importante vantagem do BoaConsulta é a possibilidade de realizar teleconsultas, garantindo mais comodidade para o paciente e mais oportunidades de atendimento para a clínica.

Quer saber mais sobre como as teleconsultas otimizam a jornada do paciente e permitem mais produtividade para os profissionais da clínica? Confira este conteúdo:

Jornada do paciente: o que muda no fluxo de atendimento com as teleconsultas

Case Ergo Clínica: aumento da visibilidade com o BoaConsulta

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *