COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comparação de exames melhora assertividade de diagnósticos

Por Pixeon em 13 de novembro de 2014

PACSComparar exames é uma prática histórica e um método crucial para identificar nuances no estado do paciente, que podem influenciar no diagnóstico e no tempo de recuperação da pessoa.

 

Quando levamos em conta o processo tradicional de análise, o médico conta apenas com a sobreposição e comparação de imagens físicas, de forma a tentar analisar a olho nu quaisquer mudanças entre um exame ou outro. Dessa forma, a capacidade do médico em descobrir e deduzir o estado do paciente e definir tratamento necessário para aquela patologia pode ser afetado por esta comparação entre exames.

 

Deve-se ressaltar que isso é importante principalmente para pacientes oncológicos, no qual a comparação de exames é obrigatória no diagnóstico, em exames de mamografia para acompanhamentos em que existem suspeitas de nódulos surgindo, além de proporcionar uma qualidade melhor de vida para pacientes em fase terminal.
A tecnologia e os avanços que ela traz também influenciam na análise e comparação de exames. Algumas ferramentas, como o PACS, ajudam os médicos a ter uma visualização mais clara entre os exames, contando com vários recursos extras para facilitar a comparação.

 

Além disso, com o sistema do PACS é possível registrar e armazenar virtualmente os exames dos pacientes, facilitando a integração entre médicos que o utilizam, e também livrando o paciente do incômodo de ter que manter um histórico de exames guardados e levá-los de médico em médico. Sendo assim, o paciente que frequenta clínicas que contam com o sistema PACS, pode ficar tranquilo de que os médicos terão uma facilidade maior no acesso aos seus exames comparando novos, antigos e todos os diferentes tipos com mais efetividade, aumentando a assertividade de seu diagnóstico.

 

Dúvidas? Então entre em contato na seção abaixo.

 

Conheça também:

 

protocolo de mamografia

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias