COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Os riscos de não entregar resultados fidedignos em seu laboratório

Por Pixeon em 8 de setembro de 2015

, Os riscos de não entregar resultados fidedignos em seu laboratórioPara os pacientes, o que mais importa é a precisão do resultado de um exame. Afinal, na maioria dos casos, eles realizam uma bateria geral de testes para saber se está tudo certo com a saúde ou para procedimentos pré-cirúrgicos ou pós-operatórios. Por isso, os laboratórios devem se certificar de entregarem resultados fidedignos.

 

É daí que vem a importância de sistemas automatizados para certificar que os exames tenham resultados fidedignos. Hoje, dentro de um laboratório, a equipe pode contar com recursos de controle de qualidade e também otimização de tempo para permitir que cada caso tenha uma análise especial.

 

A medição do controle de qualidade é de extrema necessidade para um laboratório garantir resultados fidedignos. Diariamente, os laboratórios se certificam de que o maquinário está calibrado. Para isso, a equipe realiza manualmente testes de acreditação com uma coleta base que já tem um resultado definido.

 

Vale lembrar que em um cenário de entrega de resultado não fidedigno, o paciente poderá receber o tratamento errado ou até ter um diagnóstico diferente do real. Alguns exames requerem um cuidado ainda maior na entrega de resultado, como, por exemplo o teste de gravidez. Esse tipo de teste precisa de um controle bastante rigoroso, pois o resultado errado pode impactar diretamente na vida da pessoa. Nesse contexto, um resultado errado pode colocar a credibilidade e a certificação do laboratório em jogo — o que não é agradável para os negócios.

 

Desse jeito, é essencial para um laboratório realizar o controle de qualidade dos equipamentos. Grande parte desse processo pode ser feito automaticamente, mas ter uma equipe treinada ainda é crucial, para que, juntamente com a interação humana, a análise geral do sistema para certificação de entrega gere resultados fidedignos.

 

Quer saber mais sobre os riscos de não entregar resultados fidedignos em seu laboratório? Entre em contato com a nossa equipe de especialistas!

 

Conheça também:

, Os riscos de não entregar resultados fidedignos em seu laboratório

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Os comentários estão desativados.