COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Por que usar um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas em vez de um visualizador free

Por Pixeon em 26 de maio de 2014

, Por que usar um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas em vez de um visualizador freeCom a popularização de notebooks e computadores, ocorreu uma transformação digital em diversos segmentos, inclusive na medicina diagnóstica. Os aparelhos antigos começaram a converter as imagens para o meio informatizado e os novos lançamentos já trazem essa opção integrada. Mas ainda existem alternativas gratuitas que permitem a visualização de exames digitais, contudo, essas ferramentas podem ser inferiores quando comparadas a um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas.

 

O protocolo DICOM, que servem para padronizar o formato no qual as imagens de todos os tipos de exame devem ser armazenadas,  permite a troca de informações entre equipamentos de marcas distintas,  possibilitando a realização de diagnósticos à distância. Se o sistema de gestão utilizado não seguir essas normas, a comunicação entre instituições médicas ficará prejudicada.

 

Um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas não limita o número de usuários no banco de dados, permitindo que o médico compartilhe o exame com um colega e solicite uma segunda opinião. Também é possível alterar a disposição das imagens na tela e salvar as reconstruções, funcionalidade que alguns visualizadores free não possuem.

 

Por último, é importante ressaltar que a a comercialização de softwares de gerenciamento e de visualização de imagens médicas não registrados na ANVISA constitui infração sanitária e sua utilização, pelos serviços de saúde, representa risco à saúde da população.

 

É perceptível que o processo de diagnóstico por imagens está utilizando cada vez menos filmes e papéis, para investir em sistemas digitais e informatizados. Mas para que o trabalho dos médicos não seja prejudicado, é preciso que se faça o uso de programas atualizados e que acompanhem as mudanças no cenário atual da medicina diagnóstica. Nesses casos, os visualizadores free podem acarretar problemas, o que justifica o investimento em um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas.

 

Tem alguma pergunta sobre esse tema? Compartilhe nos comentários abaixo.

 

Conheça também:

 

, Por que usar um sistema pago de gestão de imagens diagnósticas em vez de um visualizador free

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *