COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Por Equipe Pixeon em 10 de janeiro de 2019

indicadores de desempenho laboratorial, Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorialO termo benchmarking vem do inglês benchmark e significa “marco de referência”. No segmento de laboratórios, trata-se do processo que as organizações buscam outras instituições para comparar e aprimorar resultados, a partir de indicadores de desempenho laboratorial. A prática existe há alguns anos, mas com a integração de sistemas avançados para gestão, as unidades têm cada vez mais facilidade para obter dados e aperfeiçoar suas atividades.  

Na prática, esse processo auxilia os gestores a identificar os pontos fortes e fracos da organização, com uma visão ampla do mercado. Com as informações obtidas, os laboratórios podem:

  • aprimorar a tomada de decisões estratégicas
  • reduzir custos, aumentar a produtividade e a qualidade dos serviços;
  • monitorar o desempenho do laboratório e obter vários outros benefícios.

Diversas unidades realizam esse processo manualmente, o que acaba dificultando a participação em programas de comparação de resultados com outros laboratórios. Para evitar erros, otimizar a coleta de dados e ter maior segurança das informações utilizadas, as empresas podem contar com ferramentas digitais como o sistema integrado da Pixeon e da Controllab. A solução permite obter automaticamente os dados do laboratório e compará-los com o mercado, baseados em indicadores de desempenho laboratorial padronizados internacionalmente.


Pixeon e Controllab lançam material especial sobre indicadores de desempenho laboratorial

 

Para facilitar o acesso às informações disponíveis sobre as ferramentas de benchmarking para o setor de laboratórios, a Pixeon e a Controllab lançam um material focado na importância e nas vantagens de trabalhar com esse processo.  No E-Book Benchmarking dos indicadores de desempenho potencializa a gestão organizacional dos laboratórios, você também irá saber mais sobre o impacto positivo do uso de indicadores de desempenho para a gestão laboratorial.

 

 

Acesse agora o E-Book sobre Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial!

 

Depois de ler o material, deixe seus comentários aqui no Blog ou entre em contato para esclarecer eventuais dúvidas.

 

Benchmarking dos indicadores de desempenho laboratorial

Sobre a Pixeon  

Somos a empresa brasileira com o maior portfólio de softwares para o mercado de saúde. 

Nossas soluções atendem laboratório, hospitais, clínicas e centros de diagnóstico por imagem, tanto em gestão (LIS, HIS, CIS e RIS), quanto no processo diagnóstico (Interfaceamento laboratorial e PACS para radiologia), garantindo mais desempenho e gestão de alta performance em instituições de saúde. 

Nosso sistema de gestão para medicina diagnóstica, Pixeon Korus, atende quase 2 milhões de pacientes e processa mais de 9 milhões de exames anualmente. 

Já são mais de 3 mil clientes no Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia que confiam nas nossas tecnologias.  

Ainda não sabe qual sistema escolher para o seu laboratório? Solicite um contato comercial sem compromisso e surpreenda-se com tudo que nosso sistema de gestão laboratorial é capaz!

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *