COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pleres: conheça o software de gestão para medicina diagnóstica

Por Paulo Pontes (Pixeon) em 9 de Janeiro de 2018

Pleres

 

O Pleres.net é uma solução desenvolvida para a gestão de duas vertentes: laboratório e centro de diagnóstico por imagem. Um dos seus diferenciais é ser completamente web, por meio do uso de Cloud Computing. A tecnologia em nuvem permite que o Pleres.net se torne uma opção mais econômica e flexível. Além disso, pode ser acessado via mobile, o que significa informações e gerenciamento em tempo real em qualquer lugar.

 

O Pleres.net está 100% por dentro das normatizações exigidas pelo setor, sendo homologado pelo TISS, TUSS e DMED. O que traz maior segurança e confiabilidade para o usuário. A solução conta com uma série de funcionalidades: assinatura eletrônica, gestão de itens de segurança, rastreabilidade e monitoramento e disponibilização de exames.

 

As funções nativas do Pleres.net, por si só, permitem que o gerenciamento laboratorial ou do centro de diagnóstico por imagem seja feito de forma muito mais profissional e com grande facilidade pelos gestores. Por possuir ferramentas que vão de uma ponta até outra, do atendimento ao paciente até a liberação dos exames. Mas os destaques da solução não são limitadoras, a partir de soluções integradas, é possível alcançar um novo grau de excelência para a instituição de saúde.

 

Pleres: soluções integradas e inteligentes 

 

Por ser um produto completo e estar presente nos grandes centros de diagnósticos, o Pleres.net se mantém atualizado e oferecendo as melhores práticas que surgem no segmento médico. Envolvendo a gestão do workflow da clínica e laboratório, o interfaceamento entre equipamentos, agendamento inteligente e otimizações no diagnóstico por imagem.

 

As automatizações laboratoriais são sinônimo de produtividade e evolução tecnológica. O interfaceamento permite a comunicação entre os equipamentos, configurando automaticamente determinadas ações. A rastreabilidade, por sua vez, faz com que os processos realizados no laboratório possam ser mapeados, mantendo a informação integra  pois todos os dados são registrados na solução. Assim, as ações se tornam transparentes e as informações ficam acessíveis.

 

No Pleres.net, o sistema de agendamento permite que apenas um profissional ou grupo consiga gerenciar com maior praticidade os pedidos dentro do calendário da instituição. A agilidade é benéfica para todos, satisfação para os gestores e para os pacientes, que são atendidos com mais qualidade. A solução possui uma alta usabilidade, o que facilita bastante o atendente não precisando decorar regras e condições para o agendamento. Quais são os benefícios do agendamento Pleres.net?

 

  • Buscar os horários e dias mais adequados para a marcação de todos os exames e atendimentos no mesmo dia;
  • Prover a configuração de normas e restrições de cada exame;
  • Acesso aos indicadores gráficos de desempenho no Dashboard da solução;
  • Agendamentos múltiplos sem sair da mesma tela;
  • Gestão automatizada de vigência sem necessidade de abrir novamente a agenda.

 

Outro ponto relevante do Pleres.net é a possibilidade de acessos os resultados online. Os pacientes e profissionais da saúde conseguem ter acesso aos exames de qualquer dispositivo e visualizar em PDF. O resultado online permite ainda a exibição de uma capa no laudo com  o histórico comparativo com exames feitos em outros períodos. É uma funcionalidade que contribui para uma instituição se tornar paperless. Economia e sustentabilidade numa única funcionalidade.

 

Por que o laboratório precisa de Pleres?

 

O Pleres.net foi pensado para oferecer as mais completas soluções para as necessidades de laboratórios, clínicas e centros de imagem. Também possui as soluções integradas, o que garantem o aumento da produtividade e economia. Há os aplicativos que facilitam a gestão administrativa, como ao simplificar o controle de estoque e financeiro.

 

No módulo principal, o laboratório consegue obter uma série de vantagens, como a possibilidade de identificar e gerar etiquetas na medida exata para identificação  dos tubos por meios de  códigos de barras, imprimir Guia TISS e aplicar códigos TUSS no próprio cadastro do atendido, utilizar os níveis de urgência para priorizar pedidos e fazer as previsões com base nessas informações.

 

Não há limitação de exames por requisição, podendo haver mais de um médico solicitante ou convênio. Os exames podem ser solicitados a partir da busca de diversas informações (nome, etc), o caixa consegue ser fechado de várias formas, não importando se é dinheiro ou outro meio de pagamento.

 

No cadastro, já há um questionário pré-configurado e obrigatório para o usuário identificar possíveis impeditivos para realização do exames,  mantendo o  conhecimento das características dos pacientes   É informado ao paciente de como deverá ser o preparo adequado para cada exame ou coleta  Ainda possível o gerenciamento das possíveis pendências de convênios.. Além das funções administrativas, como bloqueio de resultado por pendências ou negligência no pagamento.

 

Outras vantagens de adotar Pleres

 

As vantagens de utilizar o Pleres.net podem ser divididas em algumas etapas: coleta, gestão de amostras, resultados, segurança e administração. No primeiro, a coleta, há as etiquetas que facilitam a identificam por meio de códigos de barras com padrões específicos e que podem direcionar a amostra para determinada área ou destino. Os profissionais estão vinculados nas amostras e existem indicadores de produtividade por quantidade de amostra e período.

 

Na gestão de amostras, o laboratório poderá emitir relatórios de controle de nova coleta informado os motivos da não conformidade e quais amostras que não constam na triagem de amostras. A identificação de destino, prioridade e unidade no qual a amostra foi colhida é rápida. O workflow pode ser configurado de acordo com os exames e os profissionais têm acesso ágil aos questionários de entrada nos mapas de trabalho.

 

Sobre os resultados, é possível lançá-los em lote, emitir alertas de adulteração, acessar valores variáveis do paciente e compará-lo com os valores de referências adequados para os resultados, configurar as máscaras de laudos e fórmulas utilizadas para cálculos. Na expedição, o laudo traz o registro de data e horário e impressão de acordo com seleção de informações, além da certificação digital dos resultados.

 

Quando se fala em segurança e administração, o Pleres.net permite registrar o período de todos eventos importantes dos processos, consultas por ocorrências a partir de variados filtros, determinar acesso diferenciado para usuários, possuir senha pessoal criptografada e limitar ou expandir acessos, incluindo os usuários em grupos, por exemplo.

 

Quer saber mais sobre as funcionalidades do Pleres? Como é possível utilizá-lo em seu laboratório? Deixe suas perguntas em nossos comentários!

 

gestão-laboratorial

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

Inteligência artificial na saúde: aplicações na Radiologia

  O termo inteligência artificial (IA) refere-se à ciência e capacidade de programar habilidades cognitivas às máquinas, computadores. Como em muitos filmes de ficção científica que assistimos, computadores dotados de IA são capazes de realizar tarefas antes apenas desempenhadas pelo […]

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Como está a saúde no Brasil no atual panorama econômico?

Não há apenas uma forma de avaliar a saúde no Brasil. Há diversas variáveis que podem e devem ser levadas em consideração. Falar sobre crise, por exemplo, está bastante relacionado com uma combinação entre o cenário do produto interno bruto […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias