COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Pixeon Korus: a nova geração de soluções para medicina diagnóstica

Por Equipe Pixeon em 5 de janeiro de 2022
pleres

Para ajudar a acelerar a eficiência da gestão de exames, facilitar o controle de produtividade e organização de processos, nós desenvolvemos o sistema RIS para atender os Centros de Diagnóstico Por Imagem (CDIs). O antigo Pleres, atual Pixeon Korus, foi aperfeiçoado nos últimos anos e hoje está ainda mais seguro e eficiente, com recursos mais robustos e intuitivos para permitir aos profissionais ter mais precisão em suas atividades – inclusive no laudo.

Essencial para instituições que desejam integrar seus setores, o RIS contribui para aumentar a produtividade, confiabilidade e proteção das informações, o que impacta diretamente em um atendimento mais próximo aos pacientes.

Continue acompanhando este texto para entender melhor o sistema RIS da Pixeon e sua importância para a rotina dos CDIs.

Confira: Tendências de medicina diagnóstica e radiologia

 

Sistema RIS da Pixeon: inteligente, confiável e escalonável

Com interface amigável e intuitiva, o RIS da Pixeon conta com ferramentas para facilitar desde o atendimento ao paciente até a entrega dos exames, que podem ser acessados de forma on-line. O sistema possui um módulo sólido do financeiro e ferramentas de Business Intelligence (BI) para apoiar a tomada de decisão, assim como recursos para tornar o laudo médico mais preciso, possibilitando, inclusive, a integração com o PACS

Um dos diferenciais do sistema da Pixeon é a acessibilidade. Para utilizar todas as suas funcionalidades, o profissional só precisa abrir um navegador web em um computador para acessá-lo, pois é uma solução hospedada na nuvem. Aliás, é essa tecnologia – de infraestrutura flexível e não legada – que faz do RIS uma solução segura, eficiente, econômica e facilmente escalonável.

O software também está em total conformidade com as regulamentações e normatizações exigidas para o setor de saúde – além de permitir atender os requisitos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Conta com uma série de outras tecnologias inovadoras que otimizam processos e também viabilizam a telemedicina, como a assinatura digital e eletrônica, central de autorização de exames, rastreabilidade e monitoramento, digitalização e disponibilização de documentos médicos. 

Veja outros destaques do sistema RIS da Pixeon:

  • Mais produtividade para o radiologista na Central de Laudos;
  • Gestão de toda a jornada de atendimento do paciente;
  • Economia em infraestrutura com a solução em nuvem;
  • Eficiência operacional;
  • Escalabilidade ágil;
  • Precisão na entrega de resultados de exames;
  • Automatização e rastreabilidade dos processos.

As automatizações são sinônimo de produtividade e evolução tecnológica. A rastreabilidade, por exemplo, permite que os processos realizados sejam mapeados, mantendo a informação íntegra, pois todos os dados são registrados na solução. Assim, as ações se tornam transparentes e as informações mais acessíveis. 

Gestão em centros de radiologia: como organizar os processos de ponta a ponta? 

Acesse o material e descubra como otimizar a produtividade dos setores

CTA administração radiológica

 

Recursos do sistema RIS

O RIS é um sistema desenvolvido para colocar o chefe de radiologia no controle de tudo o que acontece no seu CDI e promover o aumento da produtividade. Assim, todas as pessoas envolvidas ganham, até mesmo os pacientes, que vão usufruir de serviços mais precisos e eficientes. Vale lembrar que o RIS é uma solução que pode ser integrada a outros sistemas, ampliando a qualidade da gestão da instituição.

Confira as principais recursos do RIS:

 

Agendamento inteligente

No agendamento, o sistema permite que apenas um profissional ou grupo consiga gerenciar com maior praticidade os pedidos dentro do calendário da instituição. A agilidade é benéfica para todos, pois aumenta a satisfação de gestores e pacientes – que são atendidos com mais qualidade – e reduz as taxas de no-show. 

A solução possui uma interface amigável, o que simplifica bastante o trabalho do atendente, que não precisa decorar regras e condições para o agendamento.

Conheça outras funcionalidades do recurso de agendamento inteligente do RIS:

  • Busca as melhores combinações de horários para que o paciente consiga realizar seus exames de forma rápida e otimizada;
  • Permite configurar as normas e restrições de cada exame;
  • Acesso aos indicadores gráficos de desempenho no painel da solução;
  • Agendamentos múltiplos sem sair da mesma tela;
  • Gestão automatizada de vigência sem necessidade de abrir novamente a agenda.

Outro destaque do RIS é a Central de Autorização de Exames, que conta com recursos para pré-autorizar um exame — ainda no momento do agendamento — para assegurar que o horário reservado será ocupado com exames previamente autorizados.

 

Entrega de exames on-line

Com uso do sistema RIS, você pode disponibilizar a entrega de resultados on-line. Pacientes e profissionais da saúde autorizados conseguem ter acesso aos exames a partir do sistema de entrega de exames on-line, uma plataforma acessível via navegador web de qualquer dispositivo conectado à internet.

Essa funcionalidade contribui para a organização se tornar paperless, o que tem impactos positivos ao meio ambiente e ainda reduz os custos, já que os gastos com uso de papel – e tudo relacionado à sua impressão, como tintas e energia elétrica para as impressoras – são reduzidos. A impressão de laudos pode ser feita apenas sob demanda.

Leia também: Como garantir a validade da assinatura médica a distância?

 

Por que laboratórios e Centros de Diagnóstico por Imagem precisam do RIS da Pixeon?

A Pixeon acredita que a inovação é um processo constante, por isso nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento avalia constantemente os produtos entregues ao mercado para encontrar oportunidades de melhorias.  

Assim, o sistema RIS se mantém atualizado, e sua versão atual, o Pixeon Korus, oferece os melhores recursos para medicina diagnóstica já desenvolvidos pela Pixeon. São soluções que envolvem a gestão do workflow da organização, o interfaceamento entre equipamentos, agendamento inteligente, diagnóstico por imagem, assinatura eletrônica e gestão de itens de segurança. 

É importante destacar, ainda, que o RIS da Pixeon está em conformidade com as normatizações exigidas pelo setor, sendo homologado pelo TISS, TUSS e DMED, o que traz maior segurança e confiabilidade para o usuário. 

Confira: Como fortalecer a segurança de dados na saúde com soluções na nuvem

 

Integração, produtividade e otimização de recursos

O sistema RIS foi pensado para oferecer os mais completos recursos para as necessidades dos Centro de Diagnóstico por Imagem. E como mencionamos anteriormente, o software também possui soluções integradas, o que oportuniza o aumento da produtividade e a otimização de recursos. Há aplicativos que apoiam a gestão administrativa, como por exemplo, para simplificar o controle de estoque e do financeiro.

No módulo principal da solução as organizações obtêm uma série de vantagens, como:

  • Economia de recursos: o RIS exige menor investimento em hardware e espaço físico para TI, pois é uma solução cloud.
  • Segurança da informação: os dados permanecem seguros e o processo de backup é automático, isto é, sua equipe de TI não precisa se preocupar com isso.
  • Flexibilidade: você pode investir apenas no que é necessário para sua organização no momento, ou seja, não é preciso adquirir o que você não vai utilizar.

No RIS da Pixeon também não há limitação de exames por requisição, o que torna viável ter mais de um médico ou convênio solicitantes. Os exames podem ser requeridos a partir da busca de diversas informações — como nome ou número de protocolo —, e o Caixa é fechado de diferentes maneiras, independente do meio de pagamento. 

No cadastro há um questionário pré-configurado e obrigatório para o usuário identificar possíveis impeditivos para realização dos exames, mantendo o conhecimento das características do paciente. Este é informado sobre como deve ser a preparação para cada exame de imagem.

Por fim, da mesma forma é possível gerenciar as eventuais pendências de convênios,  além das funções administrativas, como bloqueio de resultado por pendências ou negligência no pagamento.

Leia também: Conheça 5 indicadores para laboratório de análises clínicas

 

Principais vantagens de adotar o sistema RIS 

As instituições de saúde estão, cada vez mais, aumentando seu nicho de atuação. É o caso de Centros de Diagnóstico por Imagem que oferecem serviços laboratoriais e vice-versa, o que exige o máximo controle dos processos.

O sistema RIS da Pixeon, devido à sua robustez, permite gerir não só a radiologia, como também fluxos de outras áreas da instituição. Isso é possível porque é um software baseado em conectividade, integração e alta disponibilidade.

Confira as principais vantagens de contar com essa solução na sua instituição:

 

Recepção eficiente e ágil

O RIS integra diferentes setores de um CDI, portanto, o agendamento acessa informações de outras áreas. Você consegue, então, gerenciar a fila de espera através de totens e de um painel de chamada, administrar o caixa de atendimentos particulares e analisar indicadores de tempo médio de atendimento.

 

Facilidade em laudar

A ferramenta de laudo é intuitiva e o médico pode laudar com uso do reconhecimento de voz. Assim, mesmo à distância o profissional pode emitir um laudo. A solução também customiza filas de trabalho para garantir o cumprimento dos prazos.

 

Agendamentos são mais eficientes 

Sistemas integrados coletam informações valiosas, como indicadores de tempo médio de atendimento. Estes podem ser gerados por ordenação de horários para realização de exames, considerando eventuais conflitos e restrições.

 

Maior segurança e proteção às informações

As filas de atendimento são controladas e cada jornada de paciente é rastreável, assim como as versões dos laudos e os acessos a estes documentos. Assim, em caso de vazamento ou acesso indevido, é possível identificar o responsável.

 

Redução do índice de glosas

O RIS facilita todo o gerenciamento de repasse e honorários médicos, assim como o controle de cobranças, recebimentos dos convênios e glosas. Padrões TISS, TUSS e normas da DMED são atendidos nesses processos.

Você sabe como reduzir custos eliminando o papel e digitalizando sua instituição? Baixe o nosso e-book e confira!

 

Quer saber mais sobre as funcionalidades do RIS e como utilizá-lo na sua organização? Solicite um contato comercial ou, se preferir, fale conosco pelo chat para conhecer melhor nosso produto! 

Somos quase 400 especialistas inspirados por inovação e apaixonados por saúde, dispostos a contribuir com a inovação na sua instituição!

 

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários