COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Personalização de prontuário eletrônico do paciente pode melhorar a qualidade de serviço do hospital

Por Jéssica Nunes em 3 de fevereiro de 2016

Prontuário Eletrônico do Paciente

A evolução das pessoas e serviços é um processo natural, que acontece a cada dia que passa, tanto na vida pessoal quanto no trabalho. A partir dessa ideia, podemos destacar como o prontuário do paciente evoluiu nos últimos anos. Tudo para melhorar a qualidade do serviço, otimizar o tempo e personalizar o registro e atendimento de pacientes em hospitais.

 

Atualmente, o prontuário do paciente é um processo ultrapassado, já que é possível ter a praticidade de um prontuário eletrônico. Desta forma, há mais informatização e personalização do atendimento do paciente nos hospitais, o que traz a possibilidade de uma visão detalhada do histórico de cada uma deles e denotar a evolução clínica. Além disso, minimiza-se eventuais problemas de extravio do prontuário, problemas com escrita e até alguns erros humanos.

 

Os benefícios da automatização do sistema se dão principalmente quando se trata de personalização do prontuário  eletrônico do paciente por especialidade ou grupos de profissionais, já que permite que cada um utilize e preencha as informações conforme a demanda e normas instituídas.

 

No cenário de uma clínica com diversas especialidades médicas, é possível definir as funcionalidades do prontuário eletrônico por médico. Por exemplo, um cardiologista pode selecionar quais os exames que mais solicita para acessar com mais agilidade dentro do prontuário eletrônico.

 

Além disso, as unidades hospitalares têm a possibilidade de realizar as personalizações do prontuário eletrônico de acordo com as informações básicas que precisam ser colhidas no primeiro atendimento do paciente para dar mais eficiência a todo o processo que será feito depois disso.

 

Outra funcionalidade do prontuário eletrônico do paciente que deve ser destacada é a de busca, porque permite os usuários acessem com rapidez os procedimentos realizados por setor, o que aconteceu com determinado paciente e os tipos de medicações mais prescritas no hospital.

 

Se interessou pela ferramente de prontuário médico eletrônico? Fale com a gente!

 

Conheça também:

gestão hospitalar

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Aplicações da inteligência artificial na radiologia

Em plena e rápida expansão no mundo todo, a inteligência artificial é uma tecnologia com potenciais e funcionalidades inimagináveis. Ela irá impactar profundamente todos os setores da sociedade. Não é exagero dizer que, na área da saúde a IA deve […]

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

O que você deve saber sobre um sistema de gestão hospitalar

É comum que as instituições médicas estejam mais preocupadas com a aquisição de equipamentos para otimização de atendimento, procedimentos, etc. Porém, uma questão que nem sempre é levada em consideração é a necessidade primordial de um sistema de gestão hospitalar […]

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A saúde do futuro está nos cuidados ao paciente

A onda de especializações na área da medicina, como fisioterapeutas, neurologistas, cardiologistas, permite atender com mais profundidade determinados problemas e males. No entanto, o excesso de expertise acabou deixando um pouco de lado a humanização. Nesse sentido, a saúde do […]

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias