COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Personalização de prontuário eletrônico do paciente pode melhorar a qualidade de serviço do hospital

Por Jéssica Nunes em 3 de fevereiro de 2016

Prontuário Eletrônico do Paciente

A evolução das pessoas e serviços é um processo natural, que acontece a cada dia que passa, tanto na vida pessoal quanto no trabalho. A partir dessa ideia, podemos destacar como o prontuário do paciente evoluiu nos últimos anos. Tudo para melhorar a qualidade do serviço, otimizar o tempo e personalizar o registro e atendimento de pacientes em hospitais.

 

Atualmente, o prontuário do paciente é um processo ultrapassado, já que é possível ter a praticidade de um prontuário eletrônico. Desta forma, há mais informatização e personalização do atendimento do paciente nos hospitais, o que traz a possibilidade de uma visão detalhada do histórico de cada uma deles e denotar a evolução clínica. Além disso, minimiza-se eventuais problemas de extravio do prontuário, problemas com escrita e até alguns erros humanos.

 

Os benefícios da automatização do sistema se dão principalmente quando se trata de personalização do prontuário  eletrônico do paciente por especialidade ou grupos de profissionais, já que permite que cada um utilize e preencha as informações conforme a demanda e normas instituídas.

 

No cenário de uma clínica com diversas especialidades médicas, é possível definir as funcionalidades do prontuário eletrônico por médico. Por exemplo, um cardiologista pode selecionar quais os exames que mais solicita para acessar com mais agilidade dentro do prontuário eletrônico.

 

Além disso, as unidades hospitalares têm a possibilidade de realizar as personalizações do prontuário eletrônico de acordo com as informações básicas que precisam ser colhidas no primeiro atendimento do paciente para dar mais eficiência a todo o processo que será feito depois disso.

 

Outra funcionalidade do prontuário eletrônico do paciente que deve ser destacada é a de busca, porque permite os usuários acessem com rapidez os procedimentos realizados por setor, o que aconteceu com determinado paciente e os tipos de medicações mais prescritas no hospital.

 

Se interessou pela ferramente de prontuário médico eletrônico? Fale com a gente!

 

Conheça também:

gestão hospitalar

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Veja também

Acompanhe as novidades sobre nossos produtos e novas parcerias

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

LGPD – Integridade, Privacidade e Inovação na Saúde

Um milésimo de segundo faz sim toda diferença nessa área. Agilidade, Inovação, Integridade e Privacidade, precisam estar em perfeita sintonia, focados no salvar vidas, aprimorar atendimento e transformar a saúde.   O Brasil está vivendo mais um marco legal, que […]

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

Como a gestão de custos hospitalares impacta na tomada de decisões

O gestor de uma instituição de saúde precisa ter em suas mãos a gestão de custos hospitalares de forma efetiva. A gestão de custos vai apontar os principais gargalos da instituição. Mais do que isso, a gestão de custos eficiente traz o questionamento: podemos fazer mais e melhor com os recursos que temos? É importante entender que a informação de custos pode ser aplicada como ferramenta de suporte à tomada de decisão gerencial e estratégica e não meramente como forma de controle e de cortes.

Acompanhe a Pixeon. Leia mais notícias