COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

A importância do controle de SLAs

Por Pixeon em 23 de junho de 2015

, A importância do controle de SLAsCumprir prazos é um desafio em diversas áreas de atuação. Na saúde em especial, pois diariamente lida-se com a vida dos pacientes, a unidade precisa ter um controle rígido desses prazos. Por isso, é importante ter o controle de SLAs, gerenciando tempo de entrega de resultados, organizando filas de trabalho, gerando dados e relatórios para avaliar o andamento do processo.  

 

Para organizar exames mais urgentes e ter relatórios que realmente otimizem o trabalho na unidade, o ideal é ter um sistema de gestão que faça o controle de SLAs, que parta de filas e organize o fluxo de acordo com as prioridades. Um sistema que consiga identificar quais são os exames prioritários de acordo com prazos de entrega e urgência.

 

O conceito de SLA está diretamente ligado às filas de trabalho. Quando utilizadas em conjunto, é possível criar uma dinâmica de laudos e resultados realmente efetivos, promovendo o controle de SLAs e maior produtividade para a unidade. O sistema redistribui os exames por prioridade, evitando que SLAs estourem. No entanto, o gestor tem a liberdade de, por exemplo, encaminhar determinado exame para um médico específico, caso ele prefira dessa forma. Assim, um sistema de gestão consegue organizar as duas coisas em uma mesma plataforma, dando total controle aos profissionais envolvidos nas filas de trabalho, responsáveis pelas SLAs e ao gestor.

 

Além de ajudar a garantir a pontualidade na entrega de resultados dos radiologistas e otimizar o controle de SLAs, o sistema de gestão pode fornecer dados precisos para que o gestor consiga entender, por meio de indicadores, a produtividade de sua unidade. A informação de produtividade visível e de fácil acesso possibilita a tomada de decisões, como, por exemplo, a contratação de mais um profissional.

 

O controle de SLAs tem o poder de fidelizar os pacientes, facilitar as filas de trabalho dos médicos radiologistas e otimizar o atendimento em sua unidade de saúde. Para saber mais sobre como implantar um sistema de gestão que facilite o controle de SLAs, entre em contato com nossa equipe especializada.

Conheça também:

, A importância do controle de SLAs

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *