COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Case InCórpore Centro Médico: expansão com apoio da tecnologia

Por Dr. Carlos Augusto Ribeiro em 21 de setembro de 2021

case incorpore centro médico

Há 29 anos no mercado, a InCórpore é uma instituição de saúde completa com mais de trinta áreas e especialidades atendidas, incluindo oncologia, neurologia e diagnóstico por imagem. Sua única unidade, em Curitiba/PR, foi recentemente ampliada para 3.775 m² e agora conta com 32 consultórios, 18 a mais que a infraestrutura anterior.

Mas para que essa expansão viabilizasse o crescimento sustentável da InCórpore, foi preciso também investir num sistema de gestão bem estruturado para atender, satisfatoriamente, o aumento da demanda por serviços e atendimentos que era esperado. Seus gestores decidiram, então, implantar soluções da Pixeon.

Neste artigo, confira o Case InCórpore Centro Médico e veja como essa instituição conseguiu expandir com apoio da tecnologia.

 

Saiba como garantir mais qualidade na gestão clínica com uso de tecnologias para otimizar o agendamento, reduzir glosas  e tornar o cuidado ao paciente mais humanizado!

 

Case InCórpore Centro Médico: como as soluções da Pixeon apoiaram a expansão

Durante o planejamento de ampliação de sua infraestrutura, os gestores da InCórpore decidiram analisar os softwares em uso para verificar se seria necessária alguma atualização ou substituição. Foi quando constatou-se a existência de um importante problema: a falta de integração dos sistemas.

 

“Percebemos que o sistema que utilizamos até então não permitia algo que considerávamos fundamental para a expansão: a integração. A recepção e o faturamento, por exemplo, não se comunicavam, e isso gerava vários problemas de produtividade, já que a necessidade de retrabalho era frequente” – Dr. Carlos Augusto Ribeiro, Diretor Técnico Médico.

 

Assim, a InCórpore iniciou um processo de seleção de uma nova solução e a Pixeon foi escolhida. Segundo o Dr. Carlos Augusto, “a Pixeon ofereceu o que a gente precisava naquele momento. E outros dois pontos também nos chamaram a atenção: a leveza e capacidade de adaptação do sistema e o perfil da empresa, engajada e comprometida com as novidades do mercado de softwares”.

Após o início da parceria, o Centro Médico finalizou seu processo de expansão: de 700 m² para 3.775 m² de área útil, e de 14 para 32 consultórios.

 

Saúde 5.0: conheça as vantagens, aplicações e tecnologias do novo conceito de conectividade completa na saúde. 

 

Principais benefícios dos sistemas da Pixeon

Ao implantar as soluções da Pixeon — que incluem também o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) –, a InCórpore superou seus problemas relacionados à falta de integração entre suas áreas e obteve diversos outros benefícios que têm contribuído para a humanização do atendimento.

Confira as principais vantagens:

 

Aumento da produtividade

Como todas as áreas e etapas da jornada do paciente são integradas, a necessidade de retrabalho reduziu, pois as novas informações são inseridas no sistema uma única vez. Dessa forma, os colaboradores perdem menos tempo em atividades operacionais. Para ilustrar: a InCórpore desistiu de aumentar a equipe de faturamento depois de implantar a nova tecnologia, pois a carga de trabalho ficou mais leve com a integração.

 

Agilidade e segurança na prescrição de medicamentos

Com o uso do PEP, os médicos têm mais agilidade e precisão na prescrição de medicamentos. Não é preciso escrever a receita médica à mão – o que evita erros de interpretação por parte do paciente e de farmacêuticos – e é possível consultar um banco de dados de medicamentos, elevando o nível de segurança do documento.

 

Mais segurança e agilidade no armazenamento de exames

Sem a integração, os exames tinham que ser conferidos um a um e inseridos manualmente no sistema, o que representava não só morosidade no processo, como insegurança e baixa produtividade. Agora, os exames são integrados automaticamente e o médico pode acessá-los do seu computador.

 

Atendimento mais próximo e personalizado

Os dados de atendimento dos pacientes são acessados em tempo real pelos profissionais. Assim, diferentes médicos podem atender um mesmo paciente com segurança, com conhecimento sobre o histórico dessa pessoa. Todas as informações podem também ser facilmente encontradas pelo campo de busca e há recursos que alertam sobre o que precisa ser checado naquele paciente – como pressão ou resultado de algum exame.


 

Com o sistema Pixeon SMART, a InCórpore pode expandir sua rede sem imprevistos, desalinhamentos de processos e com maior controle para gestão.

 

Visão estratégica a partir da análise de dados

Outro ganho importante são os recursos para análise de dados, como o Business Intelligence. A ferramenta fornece informações que ajudam a InCórpore a tomar decisões mais assertivas.

Os relatórios emitidos permitem que a instituição conheça informações estratégicas do negócio, como a origem dos pacientes – importante para orientar ações de fidelização – e as especialidades mais atendidas – para avaliar onde é interessante investir mais.

 

Você sabe quais fatores da sua clínica contribuem para a fidelização de clientes? Responda nosso quiz e descubra os diferenciais da sua instituição!

 

Inove também na sua gestão para ampliar seus negócios

A inovação é essencial para as empresas que desejam expandir seus negócios, e aperfeiçoar a gestão é o primeiro passo para isso.

No material “Gestão Clínica: como organizar os processos em todos os setores”, você vai entender como tornar sua instituição uma referência em gestão. Preencha o formulário e baixe gratuitamente!

 

Baixar material

 

Ficou interessado em nossas soluções? Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas!

 

Sobre o autor

O Dr. Carlos Augusto Ribeiro é o Diretor Técnico Médico do InCórpore Centro Médico. Graduado pela Universidade Católica do Paraná, é especialista em Clínica Médica Conferido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica e mestre em Medicina Interna Pela Universidade Federal do Paraná.

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários