COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Consultório on-line: conheça 4 ferramentas do BoaConsulta

Por Pixeon e Boa Consulta em 30 de dezembro de 2021

Consultório on-line: conheça 4 ferramentas do BoaConsulta

Tornar o seu consultório on-line pode garantir muitas vantagens. Com o crescimento do perfil do paciente digital, aumenta a necessidade de se fazer presente na internet. Afinal, esse paciente busca a facilidade de não apenas encontrar o profissional ideal para a sua demanda, mas também agendar sua consulta sem precisar recorrer a outros recursos, como ligações telefônicas.

Mais do que proporcionar essa praticidade ao paciente com um atendimento eficiente, o consultório on-line permite uma rotina mais organizada para a própria instituição a partir de soluções digitais. Os dados do paciente podem ser armazenados com segurança na nuvem, por exemplo, tornando o acesso mais rápido e fácil e dispensando um grande espaço para guarda de prontuários físicos.

Mas essa é apenas uma das muitas vantagens de contar com a tecnologia e tornar o seu consultório on-line. O BoaConsulta traz ferramentas essenciais para esse processo. Neste artigo, listamos as principais para você conhecer e aplicar à sua instituição de saúde. Confira.

 

Consultório on-line: por que adotar o modelo?

Chamamos de consultório on-line a estratégia de usar soluções digitais para conectar médicos e pacientes. Entre os benefícios de se tornar um consultório on-line, estão:

Aumento do número de consultas

Sem dúvidas, quando o seu consultório é facilmente encontrado na internet, o número de consultas aumenta muito. Por isso, é importante fazer uma descrição clara sobre as especialidades atendidas e sobre a experiência dos profissionais para que os pacientes que estão buscando um médico cheguem até o consultório em suas pesquisas.

 

Fidelização do paciente

Ao oferecer facilidades como o agendamento on-line de consultas, a fidelização do paciente é garantida. Afinal, se ele pode ter essa praticidade em seu consultório, vai dar preferência por ele quando precisar se consultar novamente. No contexto de Saúde 5.0, a experiência do paciente diz muito sobre seu retorno ou não.

Leia também: [E-book] Saúde 5.0: vantagens, aplicações e tecnologias essenciais

Consultório on-line: conheça 4 ferramentas do BoaConsulta

 

Otimização da jornada do paciente

O consultório on-line possibilita que a jornada do paciente seja reduzida e mais eficiente, valorizando o conforto das pessoas e um atendimento humanizado. Por exemplo, quando o consultório oferece agendamento on-line, isso já encurta o caminho, evitando que o paciente tenha que ir até a clínica para agendar a consulta.

 

Melhor gestão administrativa

Com os recursos possíveis por meio do consultório on-line, a gestão de rotinas administrativas também é otimizada. São muitos os processos que exigem organização e precisão de dados. Por isso, contar com soluções digitais pode torná-los mais fáceis ao automatizá-los, além de evitar erros e glosas, por exemplo.

 

Conheça 4 ferramentas  do BoaConsulta para seu consultório on-line

Listamos aqui as principais ferramentas que a plataforma do BoaConsulta oferece para apoiar o seu consultório on-line e garantir todos esses benefícios.

 

1. Agendamento on-line

O agendamento on-line é um dos recursos mais vantajosos do BoaConsulta. É possível criar uma descrição detalhada do seu consultório na plataforma para que ele seja facilmente encontrado pelo paciente que busca um profissional com a sua expertise.

Além de encontrar o seu consultório, ele já pode fazer a marcação da consulta pela internet, sem precisar ligar ou ir até a clínica. O paciente pode visualizar a agenda completa, podendo escolher o dia e o horário que for mais conveniente para ele.

Sem dúvidas, é uma facilidade e tanto para o paciente, já que ele pode fazer o agendamento a qualquer momento, mesmo que fora do horário comercial, uma vez que não depende de um atendente.

 

2. Prontuário eletrônico

Com o prontuário eletrônico do paciente, todo o histórico dele no consultório fica registrado, como exames, prescrição de medicamentos, alergias, queixas etc. Dessa forma, o trabalho do profissional é facilitado, já que consegue acessar essas informações de forma mais rápida e fácil em comparação ao prontuário em papel.

Também é um recurso importante para evitar problemas para o consultório, no caso de perder os prontuários por conta de algum incidente, uma vez que aumenta a segurança das informações.

 

3. Lembretes

A plataforma do BoaConsulta também oferece a possibilidade de automatizar lembretes para os pacientes sobre suas consultas para evitar que faltem.

Dessa forma, é uma tarefa a menos para os colaboradores do consultório on-line, já que a mensagem é enviada por e-mail ou SMS de forma automática, possibilitando inclusive que o paciente cancele ou remarque sua consulta sem depender de um atendente.

 

4. Teleconsulta

Outra facilidade do BoaConsulta são os recursos específicos para a realização de teleconsultas. Quando a consulta é realizada remotamente, existe uma série de cuidados que é importante se atentar, como a gravação do atendimento para ser anexada ao prontuário do paciente.

Esse recurso ajuda o profissional nessa tarefa, profissionalizando a teleconsulta e permitindo mais segurança e credibilidade no atendimento ao paciente.

Para saber mais sobre as vantagens de tornar o seu consultório on-line, digitalizando os processos, confira este conteúdo:

Consultório on-line: conheça 4 ferramentas do BoaConsulta

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários