COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Foco no paciente

Por Pixeon em 28 de maio de 2015

, Foco no paciente

Por mais óbvio que possa parecer, algumas instituições de saúde ainda deixam de lado o que é mais importante dentro da instituição de saúde: o paciente. A evolução da tecnologia tem trazido diversos benefícios no desafio de gerenciar uma instituição de saúde e com isso, ajudá-las a cuidar melhor da saúde dos pacientes. Muitos processos operacionais atualmente podem ser feitos de forma mais automatizada e simples, permitindo que clínicas, hospitais e laboratórios invistam esforços nas reais necessidades de seus clientes, que estão cada vez mais exigentes e buscando serviços de excelência em todos os sentidos.

 

O uso de sistemas que facilitam a organização das atividades e prioridades é fundamental para que os profissionais de saúde consigam cumprir adequadamente sua demanda de atividades e com isso promover o pacientes. Não há nada mais desagradável que chegar a um estabelecimento na data e hora estipulada e não ser atendido, ou não ter seus exames disponíveis para retirada no prazo correto. Para os profissionais também é bastante estressante correr com seus serviços ou com o atendimento para cumprir agenda e garantir encaixes.

 

Uma das formas de poder trabalhar com a priorização das atividades de e ter visibilidade das prioridades é implantar ferramentas que gerenciem o fluxo das atividades e que dêem visibilidade de gerenciar o tempo de atendimento em cada fase do processo de atendimento.

Por meio de ferramentas de gestão do processo de laudos, como o Flow Performance, por exemplo, é possível administrar prioridades, traçar objetivos e monitorar serviços de forma a conduzir o profissional para um laudo mais ágil, objetivo e sem retrabalhos. De forma integrada com o PACS, a plataforma traz automaticamente todas as imagens por ordem de urgência, fazendo um workflow personalizado para cada tipo de procedimento..

 

Por ser uma ferramenta totalmente integrada, é possível definir metas para os profissionais dentro do processo de laudo e acompanhar em tempo real, criando filas de trabalho que permitem aos gestores analisarem a produtividade e metas de técnicos, médicos radiologistas e digitadores, por exemplo. Por ser um sistema  inteligente, é intuitivo e o médico não precisa ser especialista em sistemas, podendo direcionar seu foco em realizar um diagnóstico mais acurado, dando ênfase ao atendimento e a saúde de pacientes.

 

Novas soluções, como o ClickVita, também trazem a possibilidade do paciente de realizar seu próprio agendamento de exames, no dia e horário que lhe for mais conveniente. Oferecer uma central de agendamento on-line para o paciente, além de dar autonomia para que ele organize sua própria agenda, também diminui as filas do call center. Desta forma, esta equipe pode ser mais acertiva e atenciosa com cada atendimento, o que faz com que profissionais e especialistas fiquem mais tranquilos e possam atender de forma humanizada cada paciente.


Quer entender melhor como aumentar o foco no paciente na sua instituição de saúde? Entre em contato com a nossa equipe, que te ajudamos a sanar suas dúvidas!

 

Conheça também:

, Foco no paciente

 

COMPARTILHE
  • Linkedin
  • Facebook
  • Twitter
  • Google Plus

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *